1ª Corrida e Caminhada Bancária de Soure marca aniversário da cidade

0

Choveu forte duranta a Corrida e Caminhada de Soure

Parafraseando o poeta marajoara Dalcídio Jurandir, autor da importante obra literária paraense “Chove nos Campos de Cachoeira”, romance que faz alusão a sua cidade natal Cachoeira do Arari, também choveu bastante no último domingo (20) nos campos e na cidade de Soure, dia em que a cidade completou aniversário. E quem abriu as programações comemorativas à “Capital do Marajó” foi a 1ª Corrida e Caminhada Bancária, realizada pelo Sindicato dos Bancários do Pará em parceira com a Prefeitura local. O prefeito da cidade, Guto Gouveia, participou do evento.

Prefeito Guto Gouveia presente na Corrida

O evento teve mais de 60 inscritos, mas a chuva afastou alguns participantes. Com pouco mais de 30 minutos de prova a linha de chegada começou a ser cruzada pelos atletas.

Ricardo Lima (vermelho) foi o campeão geral

 

 

 

 

O campeão geral da Corrida foi Ricardo Lima, que estava recém recuperado de uma lesão na perna, retomou as atividades físicas com menos de 15 dias antes da prova e, além de ganhar a competição, teve fôlego para disputar o II Desafio do Marajó, uma corrida de bicicleta que ocorreu logo após a Corrida Bancária e que também fazia parte das atividades do aniversário de Soure. O segundo lugar ficou com Arãao dos Santos, seguido de Adgar Moura.

Entre as mulheres, a campeã foi Adriana Duarte, seguida de Samanta Silveira e Rosamelia dos Anjos.

Amor à primeira Corrida

Atleta mineiro Eduardo Andrade se emocionou por ter corrido no Marajó

Um destaque gratificante para a organização do evento foi a participação de Eduardo Andrade. Natural de Minas Gerais, ele estava de temporada por Belém e viu o anuncio da Corrida dos Bancários em Soure. Aproveitou a oportunidade para correr e conhecer a Ilha do Marajó. De quebra, foi o campeão na faixa etária de 13 a 30 anos e agradeceu ao Sindicato pela oportunidade.

Para ele, ter participado da prova “valeu cada segundo, cada respiro, cada passada”. Eduardo destaca que a prova com chuva, vista de búfalos e do rio Paracauari, foi emoção garantida que lhe rendeu “um banho de saúde”.

Rosalina Amorim agradeceu a participação de todos e todas

“Foi uma experiência incrível, incomparável, quase indescritível. Até hoje o corpo agradece tamanha beleza que circundava cada movimento de esforço. Esporte com beleza natural é pedaço de vida que tanto carecemos no dia a dia! Cansei o corpo, porém sinto-me descansado pela exuberância da experiência. Já quero voltar. Ficou gostinho de quero mais. Trem bão, uai!” ressaltou o atleta mineiro.

“Agradecemos a todos e todas que participaram da nossa Corrida e Caminhada Bancária em Soure, ao apoio dado pela prefeitura local, assim como aos funcionários e funcionárias do Sindicato que contribuíram na organização. Nossa Corrida e Caminhada Bancária cada vez mais se consolida no cenário do atletismo paraense, isso aumenta nossa responsabilidade a cada ano, mas também nos deixa muito contentes por ampliar a relação do nosso sindicato com a sociedade”, afirma a diretora do Sindicato, Rosalina Amorim.

Marcão Araújo destaca planejamento esportivo para 2019

 

“Ficamos felizes de termos realizado nosso primeiro evento esportivo na Ilha do Marajó e justamente no dia do aniversário da cidade de Soure, que fechou com chave de ouro nosso Circuito de Corridas e Caminhadas de rua. Já começamos nosso planejamento para o circuito 2019. Vamos em frente, pois o esporte e as lutas da categoria não param”, destaca o diretor de esportes do Sindicato, José Marcos Araújo.

 

 

 

Leia também: Sindicato faz caravana em Soure e mobiliza para Corrida e Caminhada Bancária

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.