Sindicato ajuíza ações de 7ª e 8ª horas extras para todos os funcionários do Banpará

0

juridicoEm janeiro de 2013, o Sindicato dos Bancários do Pará ajuizou uma Ação Cautelar de Exibição de Documentos, contra o BANPARÁ, pleiteando que o banco apresentasse toda a documentação referente a estruturas das funções comissionadas da empresa. A justiça, inicialmente, negou o pedido, então o sindicato recorreu ao TRT, o qual determinou que o Banpará apresentasse referida documentação.

De posse dos documentos referentes a estrutura de funções do BANPARÁ, o sindicato ajuizou Ações Civis Públicas para os cargos abaixo discriminados, pleiteando, além da redução de jornada para seis horas sem a redução de salário, também o pagamento pelas 7ª e 8ª horas, tanto as já realizadas quanto as que os funcionários terão que realizar futuramente.

AJUIZADAS:

1. COORDENADOR DE RETAGUARDA DE TESOURARIA

2. COORDENADOR DE POSTO DE SERVIÇO

3. COORDENADORES (RETAGUARDA/ RETAGUARDA DE CAIXA/ RETAGUARDA DE CRÉDITO/ DE COBRANÇA)

4. ANALISTAS – PRESIDÊNCIA

5. ANALISTAS – DICOP

6. ANALISTAS – DICRE

7. ANALISTAS – DIFIN

8. ANALISTAS – DIRAD

9. ANALISTAS – DITEC

10. AGENTES DE ÁREA – PRESIDÊNCIA

11. AGENTES DE ÁREA – DICOP

12. AGENTES DE ÁREA – DICRE

13. AGENTES DE ÁREA – DIFIN

14. AGENTES DE ÁREA – DIRAD

15. AGENTES DE ÁREA – DITEC

16. GERENTES DE PROJETO – PRESIDÊNCIA

17. GERENTES DE PROJETO – DICOP

18. GERENTES DE PROJETO – DICRE

19. GERENTES DE PROJETO – DIFIN

20. GERENTES DE PROJETO – DIRAD

21. GERENTES DE PROJETO – DITEC


Logo que o Sindicato tiver acesso, disponibilizaremos, em nossa página, o número de cada processo para que o funcionário possa  acompanhar sua ação.

Da mesma forma, a medida em que as audiências forem marcadas, estaremos disponibilizando as informações para que o funcionário possa acompanhar de perto a tramitação de seu processo.

“O Sindicato entende, como princípio, que todas horas extras trabalhadas devem ser pagas. Nós temos recorrido à justiça para o pagamento de 7ª e 8ª horas de diversos cargos comissionados no Banco do Brasil, na Caixa Econômica, e temos sido vitoriosos em nossas ações. Estamos agora fazendo esse enfrentamento com o Banpará e confiamos que teremos êxito também nessas ações jurídicas em favor do funcionalismo do Banco do Estado”, afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.