12 a 3. Esse foi o placar de goleada do Atlético Canoas (Banpará) contra o Milan (Banco da Amazônia e Banco do Brasil) na final 13º Campeonato Interbancários de Futsal, na quinta-feira (5), no Ginásio de Esportes do Sindicato em Belém. Com mais uma vitória em decisões finais, o time do Banpará é campeão pelo terceiro ano consecutivo nos Campeonatos de Futsal da categoria bancária realizados na capital.
“A importância de realizar o 13º Campeonato Interbancários de Futsal para os bancários é a integração; é trazer para cá o dia a dia deles, que é esse corre-corre, tipo para desestressar aqui. É o esporte, é a saúde em primeiro lugar”, define o diretor de esportes, Luiz Otávio.
E em mais um ano, foi do time do Banpará o troféu de melhor goleiro da competição. Há 16 anos, Danilo Adriano é escalado para os jogos, e para ele, a iniciativa do Sindicato é muito mais que um campeonato.
“Sou do Atlético Canoas, participando do 13º Campeonato, e desde 2009 eu participo de todos, e é muito gratificante ser reconhecido como o melhor goleiro e revelação; e é muito importante todas as atividades proporcionadas pelo Sindicato que envolve esporte, porque esporte é vida, é saúde”, afirma.
Além do goleiro, o Atlético Canoas revelou na quadra o melhor artilheiro da competição, o bancário do Banpará, Edei Triano.
O Milan foi o vice-campeão e para um dos bancários jogadores do time, o evento é sinônimo de inclusão. “Esse Campeonato aqui pra gente é fantástico, porque promove a integração, promove o esporte, o lazer, diversão, a família vem pra cá, comparece, e é tudo de bom”, reconhece Alex Pereira.
Fonte: Bancários PA