Após BB e Caixa, Bradesco reduz juros máximos do cartão de crédito

0

O Bradesco anunciou nesta segunda-feira (24) que cortou pela metade os juros dos seus cartões de crédito com bandeiras Visa, American Express, ELO e Mastercard. No começo do mês, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal anunciaram medidas semelhantes.

O movimento acontece em meio ao esforço do governo para reduzir os juros de empréstimos bancários e dos cartões de crédito.

Segundo o Bradesco, o juro máximo mensal do crédito rotativo (que é usado pelo consumidor quando ele deixa a dívida rolar) foi reduzido em 54%, caindo de 14,9% para 6,9%.

Já as taxas máximas para parcelamentos nos cartões de crédito caíram de 8,9% para 4,9% ao mês. O parcelamento é uma opção que o banco dá ao cliente que não consegue pagar o valor da fatura integralmente na data de vencimento.

As novas taxas de crédito rotativo e parcelamento da fatura do cartão de crédito entrarão em vigor em 1º de novembro.

Mais de 95 milhões de cartões de crédito administrados pelo Bradesco serão beneficiados com a redução. A ideia é estimular o consumo de fim de ano.

“Precisamos estimular esse meio de pagamento e de financiamento que é o cartão de crédito, para que não tenha sua imagem maculada por taxas históricas de dois dígitos. Os bancos têm de fazer sua parte, dar sua contribuição”, afirmou em teleconferência com jornalistas o diretor-executivo do Bradesco, Marcelo Noronha.

Segundo o diretor do banco, o juro menor será compensado por aumento da base de usuários e das transações. “Esse negócio (com juros menores) vai ser compensado pelo ganho de escala”, afirmou.

Confira como ficam as novas taxas do Bradesco

Crédito rotativo: a taxa mínima passou de 2,0% para 1,90% e a máxima de 14,90% para 6,90%.

Parcelamento da fatura (quando o cliente decide pagar apenas parte do valor total da fatura): a taxa mínima passou de 2,10% para 0,85% e a máxima passou de 6,90% para 4,90%.

Parcelado do emissor (feito na hora da compra, direto na maquininha): a mínima passou de 1,90% para 0,85%, enquanto a máxima passou de 9,0% para 4,90%.

Fonte: UOL

Comments are closed.