Auxiliares Administrativos do BB aprovam encaminhamento para execução de ACP de 7ª e 8ª horas

0

Reunidos na noite da última terça-feira 22, na sede do Sindicato dos Bancários do Pará com a assessoria jurídica e diretoria da entidade sindical, os auxiliares administrativos do Banco do Brasil aprovaram, por unanimidade, encaminhamento para poder ingressar na fase de execução da Ação Civil Pública (ACP) sobre pagamentos de horas extras (7ª e 8ª horas), que beneficia 32 bancários que exerciam essa função na empresa.

“O Sindicato entrou com uma petição para levantamento dos valores incontroversos, ou seja, aqueles que não têm discordância entre as partes. Caso a juíza indefira o pedido, os substituídos autorizaram o Sindicato a não questionar os valores do banco. E caso a juíza libere os valores incontroversos, o advogado do Sindicato fará a petição para emissão de alvará de levantamento desse valor e distribuir aos substituídos enquanto se discute os valores controversos”, informa o presidente do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, Gilmar Santos.

“Quanto à execução da ação, esclarecemos aos colegas do Banco do Brasil que a justiça não permite pagamentos individualizados, ou seja, depósito direto nas contas dos beneficiados. O valor da ação será depositado em uma conta bancária do Sindicato, que será o responsável por fazer o repasse aos beneficiados, conforme relação disponibilizada pela justiça”, explica a diretora jurídica do Sindicato e funcionária do Banco do Brasil, Tânia Barbosa.

Honorários – Lembramos que os valores de honorários a serem descontados dos beneficiados são de 12% para sindicalizado, e de 15% para não sindicalizado. Valores esses bastante diferenciados em relação aos honorários jurídicos de mercado.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.