Bancários do Banco do Brasil de Moju são feitos reféns

0

A estatística da insegurança bancária não para de crescer no Pará. Mais uma tentativa do crime de sapatinho foi registrada na noite de terça-feira (16) em Moju, nordeste do Pará.

As vítimas foram o delegado sindical e o gerente de serviços do Banco do Brasil que foram abordados por 3 criminosos na porta da casa do gerente. Assim que invadiram a casa, o trio revirou todo o local em busca de dinheiro, como não achou e reconheceu um dos bancários, os criminosos tentaram ir com ele até o banco, mas quando iam sair da residência a polícia, que foi acionada por vizinhos, já estava no local.

Os assaltantes voltaram para a residência e deu-se início a negociação para a libertação dos reféns. Os dois bancários e familiares tiveram que ficar por cerca de 4h presos em um banheiro até que fossem liberados. Ninguém ficou ferido.

Dos 3 acusados apenas 1 continua foragido e na fuga ele levou os eletrônicos da residência.

O Sindicato já entrou em contato com as vítimas e acompanha de perto o caso.

Estatística da insegurança – Com um número alarmante de 24 casos consumados e 13 tentativas de assalto a banco no primeiro semestre de 2015 e o envolvimento de policiais militares em alguns desses crimes, o medo entre os bancários, clientes e usuários tem só aumentado.

“Faltam políticas públicas e interesse dos bancos e do Governo do Pará para frear com essa insegurança que se instalou e a cada dia faz uma nova vítima. Continuaremos cobrando e exigindo desses órgãos respostas e medidas eficazes. A categoria e a população em geral quer poder sair de casa para trabalhar e voltar em paz e em segurança. E isso é dever do Estado”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.