Banco da Amazônia confirma pagamento da 2ª parcela da PLR

0

2ª parcela da PLR do Banco da Amazônia será paga dia 16O Banco da Amazônia, último banco a pagar a 2ª parcela da PLR, confirmou para o próximo dia 16 de abril o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados de seu funcionalismo. A data foi aprovada na última sexta-feira (04) durante assembleia geral ordinária dos acionistas.

O pagamento da PLR ocorre no primeiro dia útil após a distribuição dos dividendos aos acionistas que será no dia 15 desse mês, conforme informado pelo Bradesco, que é o custodiante das ações do Banco da Amazônia.

A notícia alivia a barra dos dirigentes da Contec, Aeba e Sindicato do Maranhão, pois partiu deles a proposta rebaixada de reivindicar um adiantamento de R$ 500,00 a título de PLR, condicionado ao fato de o banco alcançar seu lucro previsto. Caso contrário, o valor seria devolvido ao banco pelos trabalhadores.

“Foi por pouco que uma importante conquista da categoria não foi por água abaixo no Banco da Amazônia. Felizmente, nesse caso, o banco em questão atingiu lucro mais do que previsto e os trabalhadores e trabalhadores irão finalmente receber o restante da verba que lhe são devidos no próximo dia 16. Não podemos jamais condicionar um direito dos trabalhadores ao lucro de uma instituição bancária. Para nós a PLR é inegociável e as instituições bancárias devem pagá-la a seus funcionários, independente das metas de qualquer banco”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

No mês passado, o banco divulgou seu lucro líquido de R$ 182,5 milhões em 2013. Quatro dias depois do anúncio, o Sindicato protocolou ofício para cobrar o pagamento da segunda parcela da PLR.

“Esse foi apenas mais um passo em busca da garantia e manutenção das conquistas do funcionalismo do Banco da Amazônia. A luta continua e a realidade vivida hoje dentro desse banco está longe do que idealizamos, por isso seguimos na luta por um novo PCS, contra a lateralidade, pela regulamentação do ponto eletrônico e isonomia de jornada, e por melhores condições de trabalho”, lembra o vice presidente do Sindicato e funcionário do Banco da Amazônia, Marco Aurélio Vaz.


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.