Banpará inicia testagem de Covid-19 em bancários na quarta-feira (16)

0

O Banco do Estado conseguiu com a SESPA 500 testes de Covid-19 para seus funcionários. A demanda foi apresentada pelo Sindicato em mesa de negociação

Na primeira reunião do Sindicato dos Bancários do Pará com a atual presidenta do Banpará, Ruth Pimentel Méllo, realizada no dia 19 de janeiro, por teleconferência, a presidenta da entidade sindical, Tatiana Oliveira e a vice-presidenta, Vera Paoloni, que é funcionária do Banco do Estado, pautaram a necessidade de revisão dos protocolos de segurança contra Covid-19/Influenza na instituição e a necessidade de testar os funcionários que apresentarem sintomas gripais.

Diante da demanda do funcionalismo, o Banpará anunciou nessa segunda-feira 14, através do comunicado da diretoria nº 005/2022, que adquiriu junto à Secretaria de Saúde Pública do Pará – SESPA 500 (quinhentos) testes para COVID-19, para testagem dos empregados do Banpará, lotados nas unidades de Belém e Região Metropolitana, os quais serão disponibilizados, aos empregados, a partir de 16/02/2022 (quarta-feira).

Os bancários e bancárias que apresentarem sintomas sugestivos de COVID-19, como: febre, tosse, dificuldade respiratória, dor de garganta, dor de cabeça, coriza, perda de olfato/paladar, devem entrar em contato com a Sudep/Gesat, pelo e-mail GESAT@banparanet.com.br ou pelos telefones (91)3348-3212 e 3348-3235, para agendamento do seu teste, o qual será realizado nas dependências do Complexo Senador Lemos: Av. Senador Lemos, 2671, entre Mauriti e Barão do Triunfo, Sacramenta, Belém (em frente a Jurunense Home Center). Os testes serão realizados pelo sistema drive thru.

Ao final do exame, não será necessário que o empregado aguarde o resultado nas dependências do Banco. Basta disponibilizar alguns dados pessoais, como: nome, número de telefone, endereço de e-mail pessoal, para informar o resultado do teste, que será encaminhado via e-mail, até o dia seguinte. Caso o resultado seja positivo, serão adotadas as medidas indicadas no Comunicado n° 003/2022.

“A testagem dos nossos colegas de Banpará para casos de Covid-19 é uma conquista importante para o funcionalismo do banco, tendo em vista o aumento da contaminação nas agências bancárias do Estado. Estamos vigilantes e atuantes em defesa da saúde e da vida da categoria nessa pandemia, que ainda não acabou e exige de nós muita proteção, com vacina no braço, máscara no rosto, álcool em gel nas mãos e testagem, se for necessário”, destaca a vice-presidenta do Sindicato e funcionária do Banpará, Vera Paoloni.

“A garantia da testagem dos funcionários do Banpará em casos suspeitos de Covid-19 é mais uma conquista da nossa luta nessa pandemia para proteger nossos colegas bancários e seus familiares. Nossa categoria é essencial e segue na linha de frente durante essa pandemia que ainda não acabou. Por isso, pedimos para que o funcionalismo nos ajude na fiscalização dos protocolos de segurança sanitária dentro da instituição e nos comunique imediatamente em casos de quebra de protocolos, para que possamos atuar em favor da categoria”, ressalta a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.