Caravana leva Campanha à categoria do nordeste paraense

0

Travessia para São Domingos do Capim

Pouco mais de 137 km e o rio Guamá separam Belém de São Domingos do Capim, nordeste paraense. Primeiro destino da Caravana Bancária desta quinta-feira (9). “O município tem apenas duas agências bancárias, uma do BB e outra do Bradesco. Uma visita rápida, tranquila e bastante proveitosa para falarmos do principal assunto da categoria em tempos de Campanha Nacional, que é o calendário da entrega de minutas e o início das negociações; e inclusive foi capa do nosso último Jornal Bancário”, comenta o diretor do Sindicato e bancário do Santander, Márcio Saldanha.

O roteiro de visitas às agências contou com a participação também do diretor e bancário do Banco da Amazônia, Luiz Otávio; e da dirigente e bancária do Banpará, Érica Fabíola.

“Infelizmente, mas não poderíamos deixar de lembrar que em 2012, nesse mesmo rio que a gente atravessa pra chegar a São Domingos, o colega bancário do BB, Francivaldo Soares, morreu durante tentativa de assalto ao banco que ele trabalhava. Francivaldo, presente”, relembra Érica Fabíola.

Depois de São Domingos, a próxima parada da Caravana foi o município de Santa Izabel, que recebe a visita do Sindicato pela terceira vez esse ano. “É muito importante a presença do Sindicato nas agências até pra levar pra nós que está dentro do interior do interior o que tá acontecendo né, a situação do que tá acontecendo. É bom que a gente fica alinhado com o Sindicato também e fica sabendo, vamos dizer assim, das propostas que vão ser colocadas pro banco né. Eu acho muito importante esse informe”, destaca o bancário do Banpará no município, Hélio Almeida.

BB Santa Izabel do Pará

“Nossa presença é também para ratificar a todos os colegas que nossa entidade está à disposição da categoria seja em Caravana, redes sociais, e-mail e aplicativo de mensagem instantânea. Como disse nosso colega Hélio, precisamos estar alinhados, para o fortalecimento da nossa Campanha Nacional em busca da manutenção dos nossos direitos e também de reajuste salarial e melhores condições de trabalho”, afirma Luiz Otávio.

Enquanto a Caravana acontecia no interior do Pará, outros dirigentes sindicais (Tatiana Oliveira, Cristiane Aleixo, Sérgio Trindade, Gilmar Santos, Rosalina Amorim, Rafaela Carletto, Wellington Araújo, Eliana Lima, Heládia Carvalho, Sandro Mattos, e Márcio Saldanha que embarcou nesta sexta, 10) representavam a categoria do estado nos Encontros, Congressos e Conferência Nacional, em São Paulo.

9 de junho: Encontros Nacionais dos Bancos Privados (Bradesco, Itaú e Santander)

9 de junho: 33º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (CNFBB)

9 e 10 de junho: 38º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef)

10 de junho: Encontro Nacional de Mulheres e Juventude dos Funcionários do Banco do Brasil

10 a 12 de junho: 24ª Conferência Nacional dos Bancários

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.