Caravana Bancária, totalmente feminina, desembarca em Altamira

0

Com a mudança de bandeiramento pelo Governo do Pará, de vermelho (risco alto de transmissão) para laranja (risco médio); em todo o Estado, aos poucos e com todas as medidas de prevenção, o Sindicato dos Bancários tem retomado a Caravana Bancária com maior frequência. Na última sexta-feira (7), o Governo anunciou a alteração de bandeiramento nas regiões do Marajó ocidental, Carajás, Xingu e Araguaia.

Durante três dias, de 11 a 13, as dirigentes sindicais, Suzana Gaia e Érica Fabíola, visitaram os bancários e bancárias de todas as agências de bancos públicos e privados de Altamira, sudoeste do Pará; e o que os colegas mais queriam saber era quando a vacina contra a Covid-19 ia chegar.

“Infelizmente não temos essa resposta, e estamos em busca da inclusão da categoria como prioridade na vacina contra a Covid-19 desde o início do ano, antes mesmo da chegada das primeiras doses ao Pará. Apresentamos todo esse calendário da corrida pela imunização de todos os colegas, o quanto antes, pela essencialidade que são, e por isso o risco de infecção e reinfecção que ficam expostos diariamente. Ratificamos que nossas ações, de qualquer natureza em prol dos bancários e bancárias, são divulgadas em nosso site e redes sociais, que é o meio de comunicação mais rápido que temos de fazer a notícia chegar no segundo maior estado, em extensão territorial, do país”, explica Suzana Gaia.

Além da vacina, demandas específicas por banco foram apresentadas e respondidas. “No Banpará falamos também sobre o retorno do grupo de risco que está em debate permanente com a direção do banco. No Banco da Amazônia explicamos os trâmites da ação sobre o pagamento da PLR de 2017. No Banco do Brasil tiramos dúvidas acerca da questão da correção do FGTS e também em relação ao impacto da reestruturação, após o fechamento de uma agência na cidade; e os assuntos que não conseguimos elucidar presencialmente serão respondidos assim que possível aos colegas”, afirma Érica Fabíola.

Seguindo as recomendações da Fiocruz, quando os dirigentes voltam de viagem, eles ficam em isolamento domiciliar voluntário por 14 dias após o desembarque, mesmo que não tenham apresentado os sintomas.

Na bagagem de volta, muito mais que lembranças, novas fichas de sindicalização vêm junto

Essa Caravana Bancária acontece também em pleno período da Campanha de Sindicalização que foi outro assunto falado nas reuniões com os bancários e bancários.

“No final do mês teremos nosso primeiro sorteio da Campanha e os colegas de Altamira receberam a notícia em primeira mão. Os sorteios de prêmios e brindes são uma forma de dizer nosso muito obrigado a cada colega que entende a importância da sindicalização como fortalecimento da categoria como um todo em busca de melhores salários e condições de trabalho, e também de possibilitar que várias de nossas ações sindicais, como a Caravana Bancária, não parem”, destaca Suzana Gaia.

A Campanha de Sindicalização segue até novembro. As premiações são válidas para novas sindicalizações e também atualizações cadastrais, obedecendo às regras do regulamento, portanto não se esqueça de ler o documento com atenção!

Sindicalize: Invista em quem luta junto com você!

Acesse aqui ficha de sindicalização ou atualização bem como o regulamento da Campanha e desde já bem-vindo (a)!

Região Nordeste

Dirigentes durante a travessia de balsa pra Acará

Na semana passada, bancários e bancárias de Vigia, São Caetano de Odivelas, Acará, Concórdia e Tomé-Açu receberam a visita dos dirigentes sindicais Tatiana Oliveira, Vera Paoloni, Suzana Gaia e Cristiane Aleixo.

Outra equipe formada pelos diretores Gilmar Santos, Márcio Saldanha e Paulo César Farias, percorreram as unidades bancárias de São Francisco do Pará, Igarapé-Açu e Maracanã.

 

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.