Casf: Justiça do Trabalho reafirma decisão favorável ao funcionalismo do Banco da Amazônia

0

O Banco da Amazônia (Basa) recorreu da decisão que determinou a manutenção do patrocínio da saúde dos empregados e empregadas do Basa, via Casf Corretora, proferida pela 17ª Vara do Trabalho de Belém no dia 30 de junho, e perdeu.

“O banco não se conformando com a decisão, apresentou embargos de declaração, alegando, dentre outros motivos, a incompetência da Justiça do Trabalho, a irreversibilidade da decisão e a ausência de direito dos colegas beneficiados, e felizmente, a Justiça cumpriu seu papel em defesa da nossa saúde, a saúde do funcionalismo do Basa”, explica o coordenador da COE Basa e diretor jurídico do Sindicato, Cristiano Moreno.

A Justiça do Trabalho rejeitou integralmente os embargos do banco, mantendo a liminar que protege a saúde dos empregados e empregadas do Banco da Amazônia. A decisão foi oficialmente publicada nesta terça-feira (15).

“A saúde não espera e que bom que a Justiça compartilha do mesmo entendimento que o nosso em defesa dos bancários e bancárias do Banco da Amazônia bem como seus dependentes, afinal são vidas que precisam de um plano de saúde de qualidade e com respeito”, destaca a presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira.

A audiência inaugural está prevista para ocorrer no dia 18 de agosto.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.