CEE entrega à Caixa documento com reivindicações referentes à Funcef

0

A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), que assessora a Contraf-CUT, reforçou à direção do banco nesta terça-feira (29) uma série de reivindicações referentes à Funcef. O documento foi entregue pela coordenadora do colegiado, Fabiana Matheus, ao superintendente nacional de Serviços Compartilhados de Gestão de Pessoas, Sebastião Andrade, e à diretora de Gestão de Pessoas, Márcia Guedes.

A manifestação se baseia no que foi debatido e aprovado durante o Encontro Estadual de Trabalhadores e Aposentados da Caixa em São Paulo. O evento, organizado pela Apcef/SP, ocorreu no último sábado (19), no Auditório Azul do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, e reuniu 91 bancários. Os pontos debatidos foram a situação dos planos de benefícios da Fundação e o problema do contencioso judicial.

“Entre as reivindicações, estão a solução para o contencioso judicial, a não utilização do voto de Minerva, a imediata incorporação do REB ao Novo Plano, a reformulação do Comitê de Investimentos e a manutenção do Fundo de Acumulação de Benefícios e do Fundo de Revisão de Benefícios”, detalha Fabiana Matheus. Ela acrescenta: “as entidades representativas continuam dispostas a negociar e reiteram a cobrança de que seja criado um Grupo de Trabalho paritário entre Caixa e Contraf-CUT para a discussão desses e outros temas”.

Ivanilde Moreira de Miranda, diretora da Apcef/SP, explica que o objetivo é construir uma campanha com soluções para as questões. “Vamos aguardar e cobrar que a patrocinadora se posicione até 5 de abril. É urgente resolver problemas como esse do contencioso, pois participantes e assistidos é que estão pagando a conta”, afirma. Um novo encontro em São Paulo está agendado para 30 de abril, ainda sem local definido.

Clique aqui e confira o documento entregue à Caixa

 

Fonte: Fenae

Comments are closed.