Contraf retoma Comitê de Relações Trabalhistas do Santander nesta terça

0

A Contraf-CUT, federações e sindicatos retomam nesta terça-feira (3), às 14h, o Comitê de Relações Trabalhistas (CRT) do Santander, em São Paulo. A pauta de reivindicações dos trabalhadores já foi encaminhada ao banco espanhol, incluindo novas demandas e também pendências de reuniões anteriores. Trata-se da primeira reunião do CRT em 2012.

Entre as propostas dos bancários, estão questões sobre melhoria das condições de trabalho nas agências, acesso às informações sobre emprego, denúncias de divulgação de rankings individuais, relatório sobre bolsas de auxílio-educação, auxílio-academia de R$ 90 para todos os funcionários, manutenção da assistência média para todos os aposentados e acesso ao portal de PH por parte de dirigentes sindicais e funcionários afastados, dentre outros pontos.

Clique aqui para ver a pauta de reivindicações

“Esperamos que o banco traga respostas positivas para as reivindicações dos trabalhadores, que representem avanços para quem constrói dia a dia os lucros estrondosos da instituição, que atingiram R$ 7,7 bilhões em 2011, o que significou 28% dos ganhos mundiais do grupo”, afirma o funcionário do Santander e secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr. “Para ser o banco do juntos, como aparece na propaganda, o Santander precisa fazer a lição de casa, respeitando e valorizando os seus trabalhadores”, aponta.

Reunião da COE do Santander – Nesta segunda-feira (2), às 10h, a Contraf-CUT realiza reunião da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, no auditório do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

O objetivo é preparar os debates com o banco e acompanhar o andamento dos grupos de trabalho que foram instalados recentemente (SantanderPrevi e Call Center).

Fonte: Contraf-CUT

Comments are closed.