Agência Centro do Banpará para por 1 hora

0

Funcionalismo do Banpará apóia o Sindicato na luta pela abertura das negociações com o bancoMais de duas horas de mobilização e retardamento da abertura da agência Centro do Banpará em uma hora. Esse foi o resultado da manifestação na manhã desta sexta-feira (24), organizada pelo Sindicato dos Bancários, em parceria com a Fetec-CUT/CN e a CUT/PA, para exigir a abertura imediata das mesas de negociação específica com o Banco. O calendário de mobilizações, que começou hoje, foi construído em conjunto com os delegados sindicais na noite da última quinta na sede do Sindicato em Belém.

Rosalina Amorim - Se até a próxima semana o quadro no Banpará não mudar, vamos intensificar as mobilizações em todo o Estado“Essa é a segunda vez, em menos de uma semana, que realizamos um ato em frente à matriz do Banpará em protesto à inércia da direção desse Banco. Se até a próxima segunda-feira não obtivermos nenhum retorno, vamos intensificar nossas mobilizações em todo o Estado até que o Banpará nos chame para negociar. A população precisa saber o que acontece por trás dos bastidores e compreender que também queremos a contratação de mais bancários, o fim das filas, mais segurança para nós, clientes e usuários”, afirmou a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Sindicato distribuiu para os bancários e para a população a carta enviada ao governador pedindo abertura das negociações no BanparáAlém das manifestações, as entidades já se reuniram com os deputados estaduais para pedir apoio nessa luta e o Sindicato também encaminhou uma carta aberta ao governador do Estado cobrando a abertura das negociações.

Érica Fabíola - Vamos fazer assembleia na próxima quarta, 29, para decidir os rumos da campanha no Banpará“Ainda não obtivemos retorno da carta, mas estamos buscando todos os meios possíveis e legais para que a direção do Banpará atente às reivindicações de seus trabalhadores. Caso isso não ocorra, já estamos organizando uma assembleia para a próxima quarta-feira com o funcionalismo do Banco para organizarmos o início da greve. Infelizmente não nos resta outra saída a não ser cruzarmos os braços”, destacou a diretora do Sindicato e funcionária do Banco, Érica Fabíola.

Odinéa Gonçalves - É hora de intensificar as mobilizações no BanparáPara a outra funcionária do Banpará e também diretora do Sindicato, Odinéa Gonçalves, o momento é de intensificar as mobilizações. “A Campanha Nacional já começou em todo o país e mais uma vez os banqueiros mostram com o que realmente estão preocupados: lucrar cada vez mais à custa das altas tarifas e da exploração da mão de obra bancária, pois quando sentamos para negociar melhores condições de trabalho, os banqueiros simplesmente se recusam a discutir o assunto”.

Vera Paoloni - Não vamos aceitar que o Banpará coloque seus trabalhadores em último lugarOs funcionários do Banpará querem piso do DIEESE (R$ 2.416,38) com reflexo no PCS, respeitando o percentual de 5% entre os níveis; PLR linear para todos; PCS não vinculado às metas; Promoção para todos no PCS na data base; Aumento de comissão para TODOS; Valorização dos funcionários do SAC; FIM do assédio moral; Placas sobre pausa de 10 minutos e ginástica laboral.

“Exigimos também a instalação do ponto eletrônico em todas as agências bancárias, e que quando o equipamento apresentar problema que seja consertado. Esse dispositivo foi feito para respeitar a jornada de trabalho e seus respectivos intervalos. Não vamos aceitar que os trabalhadores sejam colocados em último lugar, eles são principal patrimônio e merecem respeito e melhorias nas condições de trabalho. Contudo, essa diretoria parece esquecer que antes de ocuparem tal cargo também foram funcionários”, lembrou a diretora de Comunicação da CUT/PA e funcionária do Banco, Vera Paoloni.


Leia também: Governador, queremos negociação com o Banpará!


Fonte: Bancários PA

Comments are closed.