HSBC México descarta venda da unidade, uma das 10 mais rentáveis

0

O HSBC México desmentiu que o controlador inglês estude sua venda no país. O banco destacou que a unidade faz parte da carteira de negócios estratégicos fora de Londres e é uma das dez filiais mais rentáveis do grupo.

A resposta chega depois de ressurgirem de rumores sobre sua possível venda, no caso, para o Grupo Financiero Banorte, que vem promovendo diversos investimentos, como a aquisição do Afore BBVA Bancomer no fim de 2012.

Embora o HSBC venha de fato realizando alguns desinvestimentos, em especial na América Latina, o México não está incluído nesse plano. O grupo acaba de anunciar nova injeção de capital de US$ 500 milhões, segundo fontes do HSBC México disseram à agência de notícias “Notimex”.

Segundo o diretor-geral do grupo financeiro no país, Luis Peña Kegel, o investimento é uma demonstração do potencial de crescimento no México para a HSBC Holdings Plc., em meio aos indicadores econômicos favoráveis neste início de novo governo federal. “O México sempre foi muito importante para a HSBC Holdings, tendo a segunda maior rede de agências e caixas automáticos entre os 79 países onde a instituição tem presença, depois da Inglaterra, e sendo uma das dez subsidiárias mais rentáveis”, disse o executivo à “Notimex”.

Kegel destacou que os recursos da injeção serão usados para atender a demanda de créditos a pessoas físicas em todas suas modalidades – imobiliário, automotivo, cartões de crédito e financiamento ao consumo.

Também serão usados para modernizar suas plataformas físicas e tecnológicas e nos esforços de migração para o sistema de chips de seus 6.500 caixas automáticos e mais de 7,5 milhões de cartões de débito e crédito do banco. O HSBC será o primeiro a realizar a conversão antes dos prazos estipulados.

O Grupo Financiero HSBC México foi um dos que apresentaram maiores lucros em 2012, com 6,016 bilhões de pesos mexicanos (US$ 490 milhões), 139,7% a mais do que os 2,510 bilhões de pesos obtidos em 2011.

Fonte: Valor Econômico

Comments are closed.