Justiça determina: reforma da agência Amapá deve começar em 20 dias

0

Com a chegada do inverno amazônico, o trabalho na agência Amapá do Banco do Brasil, em Marabá, é dobrado, isso porque com as chuvas intensas, a área do autoatendimento alaga e os próprios bancários e bancárias têm que fazer uma força-tarefa, junto com o pessoal da limpeza, para secar o espaço a tempo da abertura da unidade. Correndo o risco de acidentes de trabalho que vão desde uma possível queda até um choque elétrico, já que as fiações também estão expostas.

Mas esses dias estão contados, pois a Justiça do Trabalho determinou em caráter de tutela de urgência, já que os riscos são iminentes, que o BB reforme imediatamente a estrutura da agência, mais precisamente o forro, além de evitar a inundação dos terminais de autoatendimento, e também faça os reparos necessários na fiação elétrica.

“A agência foi recém inaugurada, mas a parte estrutural foi mal construída deixando nossos colegas, clientes e usuários expostos a acidentes com risco ainda maior nesse período de chuvas. Recebemos a sentença com satisfação e esperamos que nossos colegas compartilhem com a gente do mesmo sentimento, pois estamos aqui para representá-los e defender os direitos da categoria bancária no Pará”, destaca presidente do Sindicato e bancário do BB, Gilmar Santos.

Na decisão, o juiz substituto destaca “ainda que a urgência da medida é patente, considerando a iminente necessidade de proteção aos empregados daquela agência, e possível ocorrência de sinistro, o que, por consequência, já torna igualmente presente o perigo de dano, o qual naturalmente deve ser evitado”.

O banco deve cumprir as determinações no prazo de 20 dias, a contar da notificação, bem como demonstrar nos autos, o cumprimento da decisão, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 5.000,00.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.