Mais uma semana de assaltos a bancos no Pará

0

A onda de assaltos no Pará continua sem dar trégua à população. Nessa semana, mais dois casos de assalto e uma tentativa em diferentes regiões do estado. Com os casos dessa semana, sobe para 63 o número de ocorrências de ataques a bancos no Pará em 2017, sendo 36 consumados e 27 tentativas.

Vigia

banco-do-brasil-vigiaNa segunda-feira (13) a agência do Banco do Brasil na cidade de Vigia, no nordeste paraense, foi assaltada durante a madrugada. Os assaltantes invadiram a unidade após desativar o sistema eletrônico de monitoramento, arrombaram um dos cofres da agência e levaram uma quantia em dinheiro não divulgada pelo banco. A unidade permanecerá fechada para perícias e ainda não tem previsão de retomar suas atividades.

“A questão da insegurança bancária tem piorado a cada dia sem que haja uma resposta efetiva e contundente por parte dos bancos e do governo do estado. Enquanto isso, a sociedade e a categoria bancária seguem reféns dessa situação de omissão e descaso por parte das instituições financeiras e do poder público”, afirma o presidente do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, Gilmar Santos.

Floresta do Araguaia

WhatsApp Image 2017-11-17 at 10.57.33Na madrugada de quinta-feira (16) o alvo das quadrilhas especializadas em roubos a bancos foi o Banpará de Floresta do Araguaia, no sudeste do Pará, distante a 900 quilômetros de Belém. Assaltantes invadiram a cidade atirando contra a sede do destacamento da Polícia Militar e explodiram a agência do Banpará, escancarando a falta de segurança pública. A agência ainda não completou nem 1 ano de inaugurada.

Nessa sexta-feira (17) as dirigentes sindicais Tânia Barbosa e Vera Paoloni, que é funcionária do Banco do Estado, foram até a unidade para ver de perto a situação e prestar a assistência necessária aos funcionários da agência de Floresta do Araguaia, os quais serão transferidos para outras localidades, pois a mesma ficará fechada por tempo indeterminado para perícias e reformas.

WhatsApp Image 2017-11-17 at 10.56.41“Pelas informações que apuramos, os bandidos rondaram a casa da gerente geral do Banpará e atiraram por todo o centro da cidade. Na agência, além dos destroços, vimos um clima de insegurança por parte dos colegas, que precisam ter emitida a Comunicação por Acidente de Trabalho (CAT) e muito zelo na hora de o banco transferi-los até que a agência seja reconstruída, o que demandará um trabalho para mais de 2 meses. Percorremos esses quase 900 km de Belém até Floresta do Araguaia para prestar solidariedade aos colegas e à população”, destaca a dirigente sindical Vera Paoloni.

Antes, as dirigentes fizeram uma parada em Sapucaia, para verificar a situação na agência do Banpará da cidade que foi explodida em 6 de setembro deste ano.

Belém

Ainda na madrugada de quarta-feira (16), houve uma invasão ao prédio da Superintendência de Serviços Bancários – SUSER, que funciona no Postão do Banpará, na Avenida Senador Lemos. A unidade foi toda revirada e apenas objetos pessoais de funcionários foram levados. O banco enviou uma equipe do setor de segurança para verificar as imagens as câmeras de segurança e fazer uma vistoria técnica em busca dos assaltantes.

 
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.