Minuta de reivindicações do funcionalismo do Banpará é entregue ao banco

0

28 de junho. Essa é a data da primeira rodada de negociação entre as entidades sindicais e o Banpará. O início do calendário de negociações foi divulgado logo após a entrega da minuta na tarde desta sexta-feira (17), na matriz do banco, em Belém.

“Será aqui também nossas reuniões em busca de um acordo que atenda aos anseios do funcionalismo do banco, conforme a minuta entregue hoje. Documento que foi construído com base no acúmulo de vários acordos coletivos e toda uma história de luta do funcionalismo, e também durante o Encontro Estadual”, explica a vice-presidenta do Sindicato, diretora da Fetec-CUT/CN e bancária do Banpará, Vera Paoloni.

A diretora da Contraf-CUT, Rosalina Amorim, que participou da cerimônia de entrega da minuta ressaltou a necessidade de a categoria acompanhar o andamento da Campanha Nacional em nível local e nacional. “Importante agora o acompanhamento por parte da categoria das mesas de negociação e das rodadas de negociação que vamos ter com a Fenaban e como Banco do Estado do Pará para construirmos um bom acordo para todos os trabalhadores do Banco do Estado”.

O documento foi recebido pelo assessor da presidência, Igor Gonçalves, que representou a presidenta do banco, Ruth Méllo, que está em Mãe do Rio, nordeste do estado, para inauguração do Banpará no município.

A presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira, não pôde comparecer por motivos de saúde.

A Afbepa foi representada pela diretora e bancária do banco, Zenaide Lopes.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.