No Facebook: Sindicato reproduz live sobre as medidas provisórias. Participe!

0

O Sindicato dos Bancários do Pará irá reproduzir novamente nessa quinta-feira (16), às 17h, uma transmissão ao vivo em seu perfil do Facebook. A Live será sobre as Medidas Provisórias (MP) do governo atual, que interferem diretamente na categoria bancária.

Dúvidas serão recebidas pelas redes sociais, antes e durante a transmissão. As mediadoras, dessa vez, serão a vice-presidenta do Sindicato, Tatiana Oliveira, e a diretora de Saúde, Heládia Carvalho.

A MP 927 afrouxa as regras para o trabalho remoto, banco de horas, férias individuais e coletivas, redução de jornada e suspensão de contratos e possibilita que estes mecanismos sejam implementados sem negociação com os sindicatos.

E a MP 905, aprovada ontem na Câmara dos Deputados e permite alteração da jornada de trabalho. Bancários que operam no caixa terão a jornada de trabalho de até 6 horas diárias, com um total de 30 horas por semana.

A atividade bancária também pode ser liberada aos sábados, domingos e feriados nas atividades de automação bancária; teleatendimento; telemarketing; serviço de atendimento ao consumidor; ouvidoria; áreas de tecnologia, segurança e administração patrimonial; atividades bancárias de caráter excepcional ou eventual e em feiras, exposições ou shopping centers e terminais de ônibus, trem e metrô.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.