Péssimas condições de trabalho no prédio do BB da Pte Vargas

0

Os 6 compressores de ar refrigerado do prédio do BB pararam de funcionar deixando uma sensação de calor a cima dos 35 grausO Sindicato recebeu diversas denúncias desde o início da semana de bancários de diferentes setores do Banco do Brasil lotados no prédio da Presidente Vargas em Belém. Todas referentes ao não funcionamento da central de ar que afeta todos os andares do prédio.

Os diretores do Sindicato Fábio Gian e Gilmar Santos estão acompanhando as tentativas de solução do problema desde a terça-feira (26) através de reunião com a Superintendência, e nesta quinta (28) novamente estiveram no local, onde constataram piora no fornecimento do ar refrigerado com a paralisação de todos os 6 compressores da central de ar, sendo que dois já se encontravam queimados, gerando uma sensação térmica de aproximadamente 35º.

Em reunião com diversos gerentes dos órgãos lotados no prédio, os diretores do Sindicato sugeriram que o Banco realoque os funcionários, temporariamente, em ambientes próximos como a CSL Belém ou mesmo agências onde haja espaços adequados de trabalho, visto que a preocupação da entidade sindical é com a saúde dos funcionários que não podem ser prejudicados por problemas de ordem técnica.

O Sindicato enviou, nesta data, ofício à Presidência do Banco (clique aqui para ver) cobrando solução imediata do problema e continuará acompanhando o caso.

O Sindicato ainda providenciará outras medidas e lembra que é dever do Banco, principalmente por se tratar de uma sociedade de economia mista, cumprir a Constituição Federal no tocante as normas de proteção à saúde e segurança do trabalhador, especialmente em seus artigos 6º e 7º, além de diversos instrumentos normativos acerca do tema.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.