Paciente do segundo caso de Covid-19 no Pará é uma bancária

0

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) confirmam o registro do segundo caso do novo coronavírus (Covid-19) no Pará. A paciente é uma mulher de 36 anos de idade que chegou a Belém no último dia 14 de março. Ela esteve no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A Caixa confirmou que a paciente é bancária do Edifício Sede em São Brás, na capital paraense.

Assim que ela chegou a Belém, apresentou tosse, febre e dores no corpo, procurou atendimento médico e imediatamente se isolou, não indo para o trabalho desde que voltou. Como o estado de saúde dela é estável, a bancária está em isolamento domiciliar, segundo a Sespa.

O Sindicato já entrou em contato com a superintendência regional do banco em Belém que informou à entidade as medidas de segurança adotadas de acordo com as determinações dos órgãos de saúde.

“Estamos acompanhando as providências do banco em relação aos cuidados de prevenção com os demais colegas de todo o prédio, bem como o cumprimento das determinações do Banco Central e o contingenciamento fundamental, somente casos inadiáveis devem entrar, desde o autoatendimento, sem aglomeração de pessoas, com a distância mínima permitida, além das medidas de higiene que todos já sabem”, destaca a vice-presidenta do Sindicato que é bancária da Caixa, Tatiana Oliveira.

O primeiro caso no Pará foi confirmado no último dia 18 de março. O paciente é homem de 37 anos, também de Belém.

Segundo caso na Caixa

No último domingo(22), a Sespa confirmou mais dois casos testados positivos para o coronavírus, subindo para 5 no total, em todo o Pará (ontem foi registrada a primeira confirmação em Marabá) .

Um dos casos confirmados é de outra bancária da Caixa, 44 anos, também do Edifício Sede da Caixa em Belém, que esteve em viagem a trabalho para o sudeste do país.

Assim como a primeira colega com a covid-19, a paciente mais recente está estável e por isso cumpre isolamento domiciliar.

O Sindicato entrou em contato com a superintendência regional que garantiu estar dando continuidade a todas as medidas de desinfecção na unidade, mesmo a bancária não tendo se apresentado ao trabalho desde que retornou de viagem.

Prevenção não combina com desinformação

Acompanhe no nosso site e redes sociais a atualização das notícias sobre coronavírus que estejam relacionadas ao setor financeiro.

Além disso, denúncias podem ser feitas pelos mesmos canais de comunicação. Precisamos estar juntos, atentos e cada um fazendo sua parte, isso vai passar!

 

Fonte: Bancários PA com Sespa

Atualizada em 24.03 às 15h15

Comments are closed.