Perigo! Banco da Amazônia anuncia fechamento de agências

0

Medida de estratégia anunciada pelo Banco nessa segunda informa fechamento de 4 unidades, uma delas no Pará, o que preocupa a categoria

O mês de junho começa com uma notícia perigosa para os bancários e bancárias do Banco da Amazônia. Nessa segunda-feira 1º/06 a instituição publicou comunicado interno para informar o “reposicionamento estratégico” de suas agências aprovado pelo Conselho de Administração.

Com a justificativa de ajustar as necessidades da empresa ao cenário econômico e de negócios atual, o Banco também informa o encerramento das atividades das unidades: Nova Ipixuna (Pará), Pinheiro e Santa Inês (Maranhão) e Guiratinga (Mato Grosso).

Por fim, o banco comunica que a Gerência de Pessoal (GEPES) adotará as providências necessárias para relotar os bancários e bancárias das respectivas agências supracitadas em outras unidades do banco.

“Enxergamos com preocupação o fechamento de unidades do Banco da Amazônia, bem como os vários Planos de Aposentadoria Incentivada e a constante redução do quadro de empregados sem reposição, os quais têm como consequência direta a precarização das condições de trabalho e coloca em risco, inclusive, o desempenho da missão institucional do Banco, o encolhimento da maior instituição de fomento da Amazônia representa um retrocesso direto para a região, estamos atentos para que nenhum empregado seja prejudicado”, afirma o diretor do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Cristiano Moreno.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.