Polícia entra em confronto com grupo que assaltou banco em Rurópolis

0

Policiais militares e civis entraram em confronto na madrugada desta segunda-feira (18) com integrantes do grupo apontado como responsável pelo assalto a uma agência bancária em Rurópolis, no sudoeste do Pará, na última segunda-feira (11).

A Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) informou que equipes táticas cercaram o grupo em uma área de mata na zona rural do município e integrantes do grupo tentaram romper o cerco, trocando tiros com policiais por volta de 3h30 da madrugada. Quatro suspeitos de integrar o grupo morreram durante o confronto.

Ainda de acordo com a Segup, um novo confronto foi registrado por volta de 7h30 da manhã. Quatro integrantes do grupo seguem escondidos na área, que compreende propriedades rurais de agricultores na região das vicinais Cachoeirinha e Baiano. A Polícia Civil ainda vai realizar a identificação dos corpos dos mortos durante o confronto, que devem chegar durante a tarde desta segunda à sede do município.

Assalto – De acordo com a PM de Itaituba, um grupo armado invadiu uma agência do Banco da Amazônia por volta das 10h de segunda-feira (12), e após deixar o banco em dois veículos, decidiu levar o gerente e outras duas pessoas como reféns. Na fuga, em direção à cidade de Itaituba, os assaltantes trocaram tiros com a polícia e foram surpreendidos por policiais, alterando a rota de fuga para o município de Santarém. Várias ruas de Rurópolis foram fechadas para interceptar os carros utilizados pelos bandidos.

A ação dos bandidos assustou os moradores de Rurópolis, que gravaram com câmeras de telefones celulares imagens da fuga da quadrilha e captaram o barulho dos tiros disparados pelos suspeitos.

Os criminosos seguiram por uma estrada vicinal e liberaram as vítimas. Um dos carros usados na fuga foi incendiado e o outro veículo foi encontrado escondido em uma área de mata. Segundo a polícia, por volta das 23h, militares do COE trocaram tiros com os assaltantes em um ponto da estrada, que possibilita saídas para cidades como Trairão e Placas. Pelo caminho, a quadrilha deixou para trás uma escopeta.

“Eles foram frustrados pelas nossas equipes que fizeram os bloqueios nas BRs e como forma de fugir, entraram em uma vicinal e estamos monitorando através das nossas equipes táticas”, afirmou o tenente coronel da PM Roberto Silva.

Segundo o delegado Vicente Gomes, superintendente da Polícia Civil da região do Tapajós, um grupo de cerca 90 agentes de segurança atua na ação, dentre eles da Polícia Militar, de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil, do Programa de Repressão ao Roubo a Bancos (Repreban) e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança. Integrantes da Polícia Rodoviária Federal dão suporte ao trabalho dos agentes da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

Militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Santarém também montaram uma operação para ajudar na captura da quadrilha. Segundo o comandante da corporação, tenente coronel André Carlos Oliveira, uma equipe com 17 militares foi mobilizada para dar apoio.

 

Fonte: G1 PA

Comments are closed.