Sindicato consegue duas vitórias jurídicas em favor de Analistas do Banco do Brasil

0

Martelo-Justiça-genericoO Sindicato dos Bancários do Pará conseguiu duas vitórias jurídicas em favor do cumprimento da jornada de trabalho de Analistas do Banco do Brasil: uma para os Analistas Técnicos Rurais; e outra para Analistas A e B em Unidades Táticas. Como a decisão é de primeira instância, ainda cabe recurso por parte do banco.

“Essas vitórias refletem o compromisso do nosso Sindicato com a luta em defesa dos interesses da nossa categoria, e a garantia da jornada de seis horas para os bancários e bancárias. Por isso, ressaltamos que essas vitórias representam mais um capítulo do árduo trabalho da nossa entidade sindical pela redução da jornada de trabalho e melhor qualidade de vida dos bancários”, afirma a presidenta do Sindicato e funcionária do Banco do Brasil, Rosalina Amorim.

ANALISTA TÉCNICO RURAL

A 11ª Vara do Trabalho condenou o Banco do Brasil na obrigação de: “CONDENAR O REQUERIDO NA OBRIGAÇÃO DE FAZER RELATIVA À REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS FUNCIONÁRIOS QUE AINDA SE ENCONTRAM EM EXERCÍCIO NAS FUNÇÕES DE ANALISTA TÉCNICO RURAL E DE ANALISTA RURAL EM TREINAMENTO, HOJE CORRESPONDENTE A ASSESSOR DE AGRONEGÓCIOS I E ASSESSOR DE AGRONEGÓCIOS II, RESPECTIVAMENTE, DENTRO DA BASE TERRITORIAL DO SINDICATO AUTOR, PARA QUE SEJA APLICADA A JORNADA GERAL DOS BANCÁRIOS, DE SEIS HORAS DIÁRIAS, SEM QUE HAJA SUPRESSÃO/REDUÇÃO DOS VALORES PAGOS A TÍTULO DE GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO”.

Da mesma forma condenou o banco a pagar: “AO PAGAMENTO DA 7ª E DA 8ª HORAS TRABALHADOS POR ESSES FUNCIONÁRIOS, COMO EXTRAORDINÁRIAS, COM BASE NO DIVISOR 150, EM PARCELAS VENCIDAS, PELO PERÍODO NÃO PRESCRITO, E EM PARCELAS VINCENDAS,” e ainda reflexos em “13º SALÁRIO, FÉRIAS + 1/3, REPOUSOS SEMANAIS REMUNERADOS (INCLUINDO SÁBADOS E FERIADOS), FGTS”.

ANALISTAS A e B EM UNIDADE TÁTICA

A 11ª Vara do Trabalho também condenou o Banco do Brasil na obrigação de reduzir a: “JORNADA DE TRABALHO DOS FUNCIONÁRIOS QUE AINDA SE ENCONTRAM EM EXERCÍCIO NAS FUNÇÕES COMISSIONADAS DE ANALISTA A E B EM UNIDADES TÁTICAS, DENTRO DA BASE TERRITORIAL DO SINDICATO AUTOR, PARA QUE SEJA APLICADA A JORNADA GERAL DOS BANCÁRIOS, DE SEIS HORAS DIÁRIAS, SEM QUE HAJA SUPRESSÃO/REDUÇÃO DOS VALORES PAGOS A TÍTULO DE GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO”.

Da mesma forma condenou o banco a pagar: “A 7ª E DA 8ª HORAS TRABALHADOS POR ESSES FUNCIONÁRIOS, COMO EXTRAORDINÁRIAS, COM BASE NO DIVISOR 150, EM PARCELAS VENCIDAS, PELO PERÍODO NÃO PRESCRITO, E EM PARCELAS VINCENDAS, RELATIVAS ÀS LESÕES QUE EVENTUALMENTE OCORREREM APÓS O AJUIZAMENTO DESTA AÇÃO CIVIL PÚBLICA, ENQUANTO NÃO SE DER A REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO ORA DETERMINADA”; e ainda reflexos em: “13º SALÁRIO, FÉRIAS + 1/3, REPOUSOS SEMANAIS REMUNERADOS (INCLUINDO SÁBADOS E FERIADOS), FGTS;”.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.