Sindicato e Contraf-CUT apoiam Fabiano Felix para o Caref no BB

0

Os bancários do Banco do Brasil elegem de 23 a 27 de janeiro o seu representante no Conselho de Administração (Caref). O Sindicato dos Bancários do Pará e a Contraf-CUT apoiam Fabiano Felix F3154029, em defesa do BB, contra o desmonte dos bancos públicos, por mais diálogo da direção com os funcionários.

“Estamos vivendo uma conjuntura muito difícil, onde um governo ilegítimo que tomou o poder no país aplica diariamente ataques aos direitos da classe trabalhadora e ao patrimônio público nacional, como estão fazendo com o Banco do Brasil e a política de reestruturação que vem sendo colocada em prática para reduzir o quadro de funcionários, fechar agências, e precarizar ainda mais o trabalho da nossa categoria. Diante disso, indicamos para o Caref o voto no companheiro Fabiano Felix (F3154029), porque sabemos do seu compromisso e da sua história dedicada à defesa do funcionalismo do BB e da categoria bancária em geral. Vote certo, vote Fabiano Feliz no Caref do Banco do Brasil”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

“Temos certeza de que Fabiano será um representante capaz de enfrentar os grandes desafios que estão sendo colocados, com a restruturação e ataques, que têm deixado os funcionários e toda a sociedade escandalizados . O BB é um patrimônio do Brasil, mais que nunca é preciso lutar em sua defesa e para isso é preciso garantir que os funcionários sejam respeitados nas decisões” afirma Roberto von der Osten, presidente da Contraf-CUT.

Fabiano Félix ingressou no banco em 2000, foi secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e membro do Conselho dos usuários da Cassi por dois mandados e também eleito para o Conselho Fiscal da Previ em 2014. É conselheiro deliberativo eleito da Cassi, órgão que preside desde 2014.

Pautará seu mandato pela defesa dos direitos dos funcionários e pelo fortalecimento do BB como instituição pública. “Vou levar a voz e a preocupações de cada funcionário até a alta administração do banco. Vou trabalhar para mudar a cultura impositiva e substituí-la por um diálogo permanente. Nos últimos anos este espaço vem sendo usado para marcar posições, sem levar a conquistas e mudanças efetivas. Vamos torná-lo atuante e muito mais comprometido com os funcionários” afirma Fabiano Felix.

Acesse aqui o primeiro material de divulgação campanha do Fabiano Felix.

O Caref tem mandato de dois anos e, entre suas funções, está a fiscalização da execução da política geral de negócios e serviços da instituição financeira.

 

Fonte: Bancários PA e Contraf-CUT

Comments are closed.