Sindicato não abre no feriado de Carnaval. Bancos também.

0

Informamos à categoria bancária que assim como os bancos, a nossa sede administrativa e subsedes em Santarém e Marabá estarão fechadas na segunda-feira (24) e terça-feira (25, feriado de Carnaval). Na quarta-feira (26), nosso expediente será retomado ao meio-dia.

Já a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as agências bancárias também estarão fechadas para atendimento ao público na segunda e terça-feiras. Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.

A Febraban lembra que a população pode utilizar os canais eletrônicos e correspondentes para o pagamento das contas. Além disso, os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 4 ou 5 de março poderão ser pagas, sem acréscimo, na quarta-feira (6). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

 

Fonte: Bancários PA com informações da Febraban

 

Comments are closed.