Sindicato realiza caravana em mais quatro municípios paraenses

0

O Sindicato dos Bancários realizou caravana nessa quarta-feira, 25 de julho, por quatro municípios da BR-010: Santa Maria do Pará, Irituia, Mãe do Rio e Aurora do Pará. Participaram da atividade os dirigentes sindicais Márcio Saldanha, Saulo Araújo, Heládia Carvalho, Fernando Bosco, e a diretora da Fetec Centro Norte, Eliana Lima. Nessas localidades os bancos visitados foram o Bradesco e o Banco do Brasil.

Na avaliação dos diretores do Sindicato, a situação presenciada nas agências do Bradesco visitadas nesta caravana é a mesma de muitas já vistas ao longo das demais caravanas realizadas pela entidade sindical: insegurança, falta de funcionários, superlotação de agências, agências demasiadamente pequenas para atender as demandas, e sobrecarga de trabalho.

As cenas vistas no Bradesco são praticamente as mesmas do Banco do Brasil, onde o que saltava aos olhos era: sobrecarga de trabalho devido, principalmente, ao afastamento de funcionários sem reposição do quadro funcional; e a necessidade latente de novas contratações.

Tanto os funcionários do Bradesco quanto do Banco do Brasil desses municípios visitados não possuem rede credenciada de atendimento de saúde, tendo que se deslocar ou para Castanhal, ou Paragominas para atendimento médico pelo Bradesco Saúde ou pela Cassi.

“A cada caravana que fazemos pelos municípios do Pará aumenta a certeza de que devemos seguir fortalecendo a luta para fazer com que os bancos invistam em melhores condições de trabalho e de segurança para a nossa categoria. É inadmissível que os bancos lucrem bilhões com a exploração da mão-de-obra bancária e a cobrança de taxas e tarifas exorbitantes de clientes e usuários e não dêem o devido retorno social para a população”, afirma o diretor de bancos privados do Sindicato, Márcio Saldanha.

“Vamos cobrar providências do Bradesco e do Banco do Brasil no sentido de regularizar a rede credenciada aos planos do Bradesco Saúde e da Cassi nesses municípios da BR-010 e acabar com esse transtorno de os bancários terem que se deslocar a Castanhal ou Paragominas para conseguirem atendimento médico. Da mesma forma, vamos cobrar melhorias nas condições de trabalho e de segurança nas agências que visitamos, pois a situação é de fato precária e precisa de soluções urgentes”, conclui o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, Saulo Araújo.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.