Sindicato realiza hoje (11) plenária do Banco do Brasil sobre reestruturação

0

Plenária será em formato virtual pelo aplicativo Zoom, às 18h. Objetivo é organizar um calendários de lutas contra a reestruturação

O Sindicato dos Bancários do Pará realiza às 18h desta quinta-feira (11) uma plenária com o funcionalismo do Banco do Brasil para organizar diversas atividades de luta contra a reestruturação no BB.

Em reunião com o Comando Nacional dos Bancários, realizada na tarde dessa quarta-feira (10), o Banco do Brasil se manteve irredutível e não aceitou negociar o fim do comissionamento de função dos caixas, nem o abono dos dias de paralisação em protesto contra a proposta de reestruturação do banco, que prevê 5 mil demissões, o fechamento de 112 agências, de 242 postos de atendimento e sete escritórios.

“Estamos às vésperas do Carnaval, mas não podemos deixar que isso nos atrapalhe. O banco já retirou a gratificação dos caixas e os protestos devem continuar na mesma intensidade. Vamos intensificar as ações para que isso siga numa crescente e leve à mobilização de toda a sociedade contra mais esse descalabro do governo Bolsonaro, o qual afeta toda a economia, principalmente das cidades que perderão agências e de toda a população, que terá o atendimento prejudicado”, ressalta o diretor do Sindicato dos Bancários do Pará e funcionário do Banco do Brasil, Gilmar Santos.

Calendário Nacional de Lutas no Banco do Brasil

11/2, às 11h – Tuitaço #BBParado e #MeuBBValeMais
11/2 – Plenárias organizativas
– Manutenção do Estado de Greve
– Ações judiciais contra a desgratificação
– Ações judiciais contra fechamentos das agências
– Ações judiciais pedindo a reclassificação das faltas
– Contato com parlamentares, prefeitos e governadores
– Paralisações
– Ações pontuais
18/2 – Plenárias
19/2 Reunião de avaliação do Comando

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.