Sindicato realiza reunião sobre PLR 2022 com funcionalismo do Banpará e informa antecipação da folha de março

0

Em reunião virtual com o funcionalismo do Banco do Estado do Pará, nesta sexta-feira, 17, além de informes sobre as reuniões com o Banpará sobre a PLR, o Sindicato informou que na última reunião (16/02), solicitou a antecipação da folha de março, o que foi acatado.

“Estamos realizando essa reunião com os e as colegas para reafirmar o nosso compromisso com a categoria. Estaremos sempre vigilantes quanto aos nossos direitos e buscando atuar com transparência. Pudemos expor aos presentes nossa linha política e jurídica para atuar neste tema, considerando nossa posição histórica de defesa do Banpará como um banco público fundamental para o desenvolvimento do nosso estado”, enfatizou Tatiana Oliveira, presidenta do Sindicato.

Nossa reunião contou com mais de 100 inscritos e inscritas. Lá, pudemos passar os informes, tirar todas as dúvidas dos passos que o sindicato dará, bem como em que pé estão todas as nossas tratativas com o banco.

O prazo limite para o pagamento desta parcela da PLR é 31 de março de 2023, com o compromisso do banco de buscar o menor tempo possível para cumprir as exigências legais. Leia a íntegra da nossa matéria aqui.

Para a vice-presidenta do Sindicato que também é bancária do Banpará, Vera Paoloni, não temos que nos preocupar. “A gente sabe que o Banco já fechou o balanço e que o lucro é positivo, ou seja, o banco tem caixa, tem patrimônio, liquidez, então não vejo com preocupação essa dilatação do prazo. É certo que temos de cobrar, e não apenas aceitar. Por isso o sindicato pediu antecipação das folhas de fevereiro e março e foi concedido pelo Banco”, disse Vera.

Sobre a antecipação das folhas ficaram assim:

Fevereiro que seria dia 22/02, será antecipada para o dia 18/02, neste sábado.
Março que seria dia 23/03, será antecipada para o dia 18/03.

A solicitação foi uma forma que o Sindicato buscou para mitigar essa questão da PLR. Além disso, a entidade vai acompanhar de perto os trâmites necessários junto aos entes reguladores do sistema financeiro, para manter a categoria do Banpará informada.

Qualquer dúvida sobre o tema pode ser encaminhada ao nosso WhatsApp Bancário (91) 98426-1399.

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.