Vá de branco! Em defesa do Saúde Caixa, da Cassi e de toda categoria

0

A cor branca significa paz, segurança, pureza e limpeza. É também chamada de “cor da luz” porque reflete todas as cores do espectro. Sua característica básica é a igualdade, o que implica justiça e imparcialidade, neutralidade e independência. Além de ser a cor do uniforme dos profissionais de saúde.

“Igualdade de oportunidades na sociedade e no trabalho é o que queremos e por isso lutamos contra a alteração no modelo de custeio do Saúde Caixa, da retomada das mesas de negociação sobre a Cassi e contra a perda e retirada de direitos de toda a categoria”, destaca o presidente do Sindicato e bancário do BB, Gilmar Santos.

Por todos esses motivos, os dirigentes sindicais sairão de branco amanhã (20) pela Avenida Presidente Vargas durante o lançamento da Campanha Nacional 2018. A concentração será às 9h em frente ao Banco do Brasil.

“Quem puder dar uma passadinha lá antes de ir trabalhar, ficaremos muito agradecidos, pois nesse momento precisamos unir mais do que nunca forças, pois como diz o slogan da Campanha desse ano, é ‘Todos por tudo’”, convida a vice-presidenta da entidade e bancária da Caixa, Tatiana Oliveira.

Saúde Caixa

Desde 2004, a Caixa paga 70% das despesas assistenciais e os usuários os outros 30%. As resoluções publicadas pelo Governo e a recente alteração no estatuto da Caixa estipulam o limite correspondente a 6,5% da folha de pagamento para a participação do banco nessas despesas, à revelia do que prevê o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Cassi

No início do mês, as entidades da mesa de negociação da Cassi se reuniram com o Banco do Brasil para entregar documentos das entidades sobre a proposta apresentada para a Cassi e cobrar do BB a retomada da mesa de negociação, uma vez que o Banco do Brasil anunciou que apresentou proposta diretamente na governança da Cassi sem passar pela mesa das entidades.

A Comissão de Empresa dos Funcionários do BB apontou ao banco a contradição entre o que o banco tem escrito nos seus boletins sobre o processo de não decisão na Cassi e ao mesmo tempo remete a proposta para aquela instância.

Vai de branco? Mostra pra gente!

E para deixar o dia ainda mais especial, queremos registrar tudo com fotos e para isso contamos mais uma vez com você. Então reúna os colegas da sua unidade, baixe os cartazes abaixo, faça o registro, marque a gente no Facebook ou mande por inbox ou ainda por whatsapp (91) 98426-1399. Nas postagens não esqueça de usar a #TudoPorTodos

Cartaz 1: Todos por Tudo

Cartaz 2: Todos pela Cassi

Cartaz 3: Todos pelo Saúde Caixa

 

 

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.