Dia do Bancário é marcado por protesto em Belém

0

Presidenta do Sindicato espera que a proposta da Fenaban atenda às reivindicações da categoriaHoje, 28 de agosto, é Dia do Bancário, a data marca a realização de uma assembleia histórica na capital paulista, em 1951, que deflagrou a mais forte greve dos trabalhadores do setor financeiro até então; mas ao invés de parabéns e comemorações, a categoria aproveitou o dia para exigir melhorias que de lá pra cá ainda não foram concretizadas e que ano após ano estão presentes na minuta geral e norteiam as rodadas de negociação com a Fenaban.

Em Belém, o Sindicato celebrou a data com manifestações em frente ao Banpará da Av. Nazaré. “Nesta terça-feira é dia também da Fenaban apresentar a proposta global para a categoria, esperamos que as respostas que serão apresentadas contemplem esse quase um mês de intensas rodadas de negociação, para que possamos ter pelo menos o que comemorar nessa data histórica”, destacou a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.Érica Fabíola lembrou que os bancários no Banpará não têm o que comemorar hoje

Coincidência ou não, mas o 28 de agosto é uma data especial também para o presidente do Banpará, Augusto Amorim, que faz aniversário hoje. “É também por esse motivo que escolhemos o Banpará para lembrar que até agora a direção deste Banco, mesmo estando com a pauta de reivindicações do seu funcionalismo em mãos, ainda não chamou as entidades para negociar. O atual presidente desta empresa parece ter esquecido que antes de assumir o maior cargo dentro da instituição foi um dia funcionário e que desde então mais de mil funcionários gostariam também de poder festejar o dia do bancário, mas faltam motivos, afinal ainda não temos sequer um calendário de negociações definido, sendo que todos os bancos já estão com meio caminho andado”, lembrou a diretora de saúde do Sindicato e funcionária do Banpará, Érica Fabíola.

Leia aqui a Carta ao presidente do Banpará

Odinéa Gonçalves convoca funcionalismo para intensificar as mobilizações“Infelizmente estamos vivendo um retrocesso no Banpará, pois vale lembrar que este Banco um dia foi exemplo de negociação, mas hoje vira as costas para quem há anos ajudou a construir a instituição financeira que hoje é. Porém somos uma categoria forte e mobilizada, sempre dispostos a lutar por um mundo melhor, mais justo e igualitário e não vamos descansar enquanto a direção deste Banco não atender as nossas reivindicações”, reforçou a diretora do Sindicato que também é funcionária do Banpará, Odinéa Gonçalves.Bancários protestam pelo segundo dia consecutivo em frente ao Banpará

Assembleia nesta quarta (29) – O Sindicato dos Bancários convoca todos os bancários e bancárias do Banpará para a assembleia de mobilização e organização da campanha específica do funcionalismo que acontece nesta quarta-feira (29), às 19h na sede da entidade em Belém.

“É importante que todos os trabalhadores compareçam, pois mais do que nunca precisamos novamente estar mobilizados e juntos nesta luta que só está começando”, convoca Rosalina Amorim.





Fonte: Bancários PA

Comments are closed.