Agência do BB em Novo Repartimento sofre arrombamento

0

O número de assaltos a banco no estado não para de crescer. Na madrugada desse domingo (26), uma nova tentativa de assalto ocorreu na agência do Banco do Brasil em Novo Repartimento, no sudeste paraense.

Os assaltantes conseguiram acesso ao interior da agência pela janela da cozinha, que não possui grades e fica aos fundos do banco. Dentro eles desligaram todos os sistemas, incluindo de alarme, telefonia e internet. Isso fez com que o caso só fosse percebido na manhã dessa segunda-feira (27), quando os funcionários chegaram para trabalhar.

A tentativa de arrombamento ao cofre foi frustrada. A agência permanece fechada para perícias.

Com esta, sobe para 45 o número de ocorrências de violência contra bancos em 2015 no Pará registradas pelo Sindicato dos Bancários do Pará, sendo 28 assaltos consumados e 15 tentativas.

Mais uma vez o Sindicato reforça a denuncia que faz diariamente sobre a falta de segurança bancária nas agências de todo estado.

“Não passou nem um mês do caso que levou ao falecimento de um bancário do Bradesco em Trairão, e já temos mais uma ocorrência de tentativa de assalto a banco no estado. A falta de segurança nas agências deixam seus funcionários reféns dessa onda de violência que vem acontecendo quase que semanalmente. Não vamos desistir de cobrar dos bancos e dos governos por melhorias nas agências e mais segurança, pois estamos cansados de ver nossa categoria sofrendo com o medo de ir ao próprio trabalho” afirma a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.