Comitê de Segurança do Banpará retoma atividades em 2017

0

O Comitê de Segurança do Banpará retomou suas atividades nessa quinta-feira (19), com alguns pontos relevantes à categoria bancária e à sociedade. Dentre os pontos discutidos estavam: crimes de sapatinhos, vapor e saidinha bancária e, também meios de se antever a esses crimes que tanto abalam os trabalhadores.

“Entendemos que a responsabilidade por segurança adequada nos bancos é, acima de tudo, do Estado e Municípios do Pará, por tanto é imprescindível o envolvimento eficaz do governo no fortalecimento da segurança, junto com as instituições bancárias e os trabalhadores do ramo financeiro e suas entidades sindicais”, destaca a diretora do Sindicato dos Bancários e representante eleita para o Comitê de Segurança do Banpará, Érica Fabíola.

Por exigência do Banco Central, o Banpará informou que segue os normativos de segurança, no entanto, ainda falta melhora em alguns pontos. O Banpará afirmou que já adota algumas ações propostas pelo Comitê, como palestras e treinamentos aos funcionários e parceria com o Estado para reforçar a segurança. Aos demais pontos, o Banco retornará na próxima reunião que ocorrerá no dia 17 de fevereiro.

“Qualquer problema referente a segurança bancária, podem entrar em contato com os membros eleitos e representantes dos trabalhadores”, reforça Érica Fabíola.

Veja abaixo os contatos dos representantes dos funcionários do banco no referido comitê:

Érica Fabíola (91) 99186-2178
José Maria (91) 98105-5636
Luís Alexandre (94) 99205-1661
Sara Moraes (91) 98212-8314

Representaram o funcionalismo do Banpará na reunião de hoje Érica Fabiola (Sindicato dos Bancários) e Luís Alexandre (Ag. Itupiranga). Pelo Banco estiveram Clístenes Vital (Nujur), Sérgio Fontoura (Susen) e Haroldo Feijão (Nuaud).
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.