Bandidos explodem agência da Caixa em Dom Eliseu

0

O assalto praticado nessa terça-feira na agência foi semelhante ao praticado na mesma unidade em março de 2017 

Onze dias após a explosão às agências do Banco do Brasil, Banpará e Sicredi em Rondon do Pará, um novo caso de explosão foi registrado na madrugada dessa terça-feira (22), dessa vez na agência da Caixa Econômica Federal em Dom Eliseu, que fica a 87 quilômetros de Rondon, no sudeste paraense.

Segundo relatos, a ação foi promovida por um grupo com aproximadamente 8 homens, que chegou na cidade em uma caminhonete e um carro de passeio, todos armados com fuzis e explosivos, semelhante à forma como se deu nos casos recentes de Rondon e, também, ao assalto nessa mesma unidade da Caixa em março de 2017.

Os criminosos foram até a agência, efetuaram disparos pela cidade e usaram explosivos para abrir os caixas eletrônicos do banco. Na fuga, pessoas que estavam na rua observando o assalto foram abordadas e feitas reféns pelos assaltantes.

Após as explosões, os assaltantes fugiram e levaram os reféns nos carros, indo em direção à Marabá por uma estrada estadual. Na saída de Dom Eliseu, todos os reféns foram liberados. A polícia investiga o caso e realiza buscas na região. Ainda não se sabe o valor roubado.

A agência ficará fechada por tempo indeterminado e o Sindicato acompanha a situação para resguardar todos os direitos da categoria. Essa foi a quarta ocorrência de assalto a banco registrada no Pará em 2019, todas na modalidade explosão.

“No último dia 14 estivemos em Rondon para conversar com os bancários e bancários da cidade sobre a questão da segurança bancária na cidade e outros assuntos. Aproveitamos a oportunidade e fomos até Dom Eliseu com a mesma missão. No dia 16 reunimos com a Segup para tratar sobre a necessidade de retomada do Grupo de Trabalho de Segurança Bancária e de ações mais efetivas do governo e dos bancos nessa questão. Infelizmente a situação da segurança pública e bancária no Pará é caótica, mas estamos na luta para tentar mudar essa realidade”, afirma o presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, Gilmar Santos.

Fonte: Bancários PA, com informações da Agência Pará
Fotos: Divulgação

Comments are closed.