Bandidos explodem agência do Banpará em Bom Jesus do Tocantins

0

Sindicato já registra 26 ocorrências em 2018 e um crescimento de 9% no número de assaltos a bancos comparados com o ano passado.

Um grupo com seis homens encapuzados invadiu a tiros a agência do Banpará em Bom Jesus do Tocantins, sudeste paraense, nessa terça-feira (10), por volta das 3h30 da madrugada. Eles renderam e fizeram o vigilante da unidade de refém, o qual foi libertado na fuga dos assaltantes. Eles explodiram 3 caixas eletrônicos e levaram dinheiro dos mesmo. O grupo ainda tentou explodir o cofre da tesouraria, mas a tentativa foi frustrada.

Por volta do meio dia a dirigente do Sindicato dos Bancários e funcionária do Banpará, Heidiany Moreno, chegou até a agência assaltada para verificar de perto a situação e dialogar com os bancários e bancários.

“Eles destruíram a área do autoatendimento e a tesouraria. A agência estará fechada por tempo indeterminado para perícias e reformas. A sensação na cidade e entre os colegas é de medo. O banco entrou em contato e comunicou que os funcionários serão deslocados para as agências mais próximas e convenientes aos funcionários. Lamentamos que mais uma agência do Banpará tenha sido alvo de assaltantes e esperamos que o governo do estado dê uma resposta efetiva para o combate à insegurança bancária que só aumenta a cada ano”, destaca Heidiany Moreno.

Essa foi a 26 ocorrência registrada pelo Sindicato dos Bancários em 2018, sendo 19 assaltos consumados e 7 tentativas. Em 2017, nesse mesmo período de 1º de janeiro à 10 de julho, o Sindicato registrou 23 ocorrências, sendo 13 assaltos consumados e 10 tentativas. Os dados apontam um crescimento de, aproximadamente, 9% nos números de assaltos a bancos no Pará.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.