Um ano depois e a Caravana do Sindicato dos Bancários do Pará retorna à Região Oeste do Pará. Será uma semana de visitas aos bancários e bancárias de seis municípios da região.
O roteiro de atividades a ser cumprido ficou por conta da presidenta da entidade, Rosalina Amorim, que nesta segunda (19), juntamente com os diretores Márcio Saldanha, Odinéa Gonçalves e Luiz Otávio, percorrem as agências bancárias de Monte Alegre. Essa é a primeira vez que os bancários e bancárias do município recebem a diretoria do Sindicato.
Já os diretores, Gilmar Santos, Joacy Belém, Heládia Carvalho e Fernando Bosco visitam a categoria que trabalha em Óbidos.
Desde a semana passada, a Caravana Bancária também percorre as agências bancárias do Estado para entregar aos sindicalizados a Agenda 2012. “Nela, os bancários paraenses poderão ter acesso aos seus respectivos acordos coletivos, além de conhecer o que o Sindicato oferece de melhor para os associados tanto da capital quanto do interior do Estado. Esse retorno é também para saber da categoria o que melhorou desde a nossa última visita e o que ainda precisa mudar”, afirma Rosalina Amorim.
O projeto das Caravanas do Sindicato pelo Pará teve início em janeiro do ano passado. Uma proposta que deu certo e tem sido aprovada por todos os bancários e bancárias dos 40 municípios que já receberam a visita da entidade.
Segurança bancária – Em 2011, o Sindicato entregou nas mãos dos prefeitos de Óbidos, Oriximiná, Alenquer e Santarém, um projeto de lei sobre segurança bancária.
Lançado em novembro de 2010, pela Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, junto com Federações e Sindicatos da categoria, o projeto está baseado na ampliação dos equipamentos e medidas de segurança dentro e fora das agências bancárias, como a instalação de portas giratórias com detectores de metais antes do auto-atendimento e vidros blindados nas fachadas externas, no nível térreo e nas divisórias internas das agências e postos de atendimento no mesmo piso.
Leia também: Caravana do Sindicato retorna a Igarapé Miri e Moju
Fonte: Bancários PA