Banpará conquista primeiro turno do Futebol de Campo

0

A equipe do Atlético Canoas (Banpará) foi a campeã do primeiro turno da 10ª edição do Campeonato Interbancários de Futebol de Campo. A conquista ocorreu no último sábado (23), após vencer o Milan (Banco da Amazônia) por 3 a 2, na sede campestre do Bancrévea.

Veja aqui nossa galeria de imagens.

No primeiro tempo o jogo começou estudado e com forte marcação de ambos os lados, mas aos poucos os times foram criando jogadas perigosas de ataque. Porém, o placar no tempo inicial terminou sem alterações.

Já no segundo tempo, depois daquela conversa motivacional interna das equipes, os times voltaram muito mais determinados em busca da vitória. O Banpará abriu o placar e, logo em seguida, ampliou o marcador para 2 a 0.

Mas o Milan, que era o anfitrião da partida, não esmoreceu diante do placar reverso e na garra conseguiu descontar e, em seguida, empatar o placar do jogo em 2 a 2.

Com a partida empatada, sol intenso, muito calor e jogados desgastados, tudo indicava que a decisão iria para prorrogação ou até mesmo para as penalidades máximas. Mas em uma jogada de contra-ataque, o Atlético Canoas conseguiu uma falta perigosa na entrada da área do goleiro do Milan e, em uma cobrança muito bem executada, ampliou o marcador para 3 a 2.

O time do Banco da Amazônia foi pra cima do Banpará nos minutos finais, mas desperdiçou as chances criadas. E no final, o time do Atlético Canoas e a torcida do Banpará soltou o grito de “é campeão!”.

“O jogo foi muito bom, digno de final de campeonato. Um jogo pegado, mas sem violência e no final todos se cumprimentaram e confraternizaram. Parabéns ao Newton e sua equipe de arbitragem, que conduziram a partida da melhor forma possível. E parabéns também ao Sindicato dos Bancários pela organização. Vamos agora em busca do segundo turno”, declara Lenno Macedo, funcionário do Banpará e jogador do Atlético Canoas.

“Parabéns para o Atlético Canoas, do Banpará. Fizemos um bom jogo, buscamos a vitória, mas em final não ser pode errar e a justiça prevaleceu, foi campeão quem teve a melhor campanha do primeiro turno. Vamos seguir firmes na luta nesse segundo turno”, afirma Márcio Barroso, empregado do Banco da Amazônia e atleta do Milan.

“Parabéns ao Atlético Canoas Banpará pela conquista do primeiro turno. O título foi merecido pelo jogo decisivo e pela melhor campanha. Parabéns ao Milan pela bravura na decisão, todos os atletas souberam honrar a camisa do time. E parabéns a todas as demais equipes que participam dessa 10ª edição do nosso campeonato interbancários de futebol de campo, destaca o diretor de esportes do Sindicato dos Bancários, José Marcos Araújo.
“Quem foi ao Bancrévea viu uma grande partida de futebol, as duas equipes lutaram muito pela vitória e o Banpará mereceu o título desse primeiro turno, Parabéns! Temos certeza que a sequencia da competição será ainda melhor. Que venha o segundo turno”, avalia o secretário geral do Sindicato, Sérgio Trindade.

O campeonato dará uma pausa no mês de julho. O segundo turno do certame começa em agosto, com data a definir pela organização do evento.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.