Acusados de assassinar casal de extrativista em Nova Ipixuna vão ao Tribunal do Júri nesta quarta-feira, 3, em Marabá

0

Julgamento dos acusados de assassinar Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo começa hoje em MarabáNesta quarta-feira, 3, o Tribunal do Júri da Comarca de Marabá irá julgar os réus José Rodrigues Moreira, Lindonjonson Silva Rocha e Alberto Lopes do Nascimento, acusados de terem assassinado, em fevereiro de 2011, no município de Nova Ipixuna, o casal de extrativista José Claudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva.

De acordo com os autos do processo, o motivo do delito foi a disputa pela posse de área de terra rural adquirida por José Rodrigues que é acusado de ser o mandante, visto que é acusado de planejar, organizar e financiar o duplo homicídio qualificado. Ainda segundo os autos, as vítimas foram mortas a tiros pelos executores Lindonjonson e Alberto quando passavam de moto por uma ponte.

Os réus José Rodrigues e Lindonjonson Silva serão defendidos pelos advogados Arnaldo Ramos de Barros e Vandergleisson Fernandes. Já Alberto Lopes terá sua defesa feita pelo advogado Erivaldo Santez.

Segundo o juiz de direito da Comarca de Marabá, Murilo Simão, o julgamento irá iniciar às 8h e tem previsão para durar dois dias. Serão ouvidas 14 testemunhas de acusação e 13 testemunhas de defesa. O magistrado informou também que são esperadas aproximadamente 500 pessoas para o julgamento entre manifestantes, familiares e ativistas, por isso solicitou reforço policial. Cerca de 30 policiais militares irão fazer a segurança do fórum nos dias do júri. Os promotores que farão parte do julgamento são Danyllo Colares Pompeu e Bruna Rebeca Paiva de Moraes.


Fonte: TJ PA

Comments are closed.