Agências de Uruará estão fechadas por questões de (in) segurança

0

As três agências bancárias que funcionam em Uruará (Banco do Brasil, Caixa e Banco da Amazônia), no sudoeste do Pará, estão fechadas desde a quinta-feira (2) devido a um aleta de segurança emitido pela polícia local.

Isso porque um grupo de pelo menos 6 homens foi visto em ronda pela Rodovia PA-370, que liga Santarém à Uruará, com posse de armamento de grosso calibre.

Segundo informações apuradas pelo Sindicato, o sinal de alerta foi emitido devido ao quadro deficitário do corpo policial na cidade, o qual seria composto por apenas 3 policiais civis e 5 militares.

“Infelizmente a inoperância e descaso do Governo Jatene com a segurança pública faz com que uma cidade que possui três agências bancárias tenha a ‘proteção’ de apenas oito agentes policiais. E diante da situação de violência que vivemos hoje no Pará, uma ameaça de assalto como esta deixa toda a população de Uruará sem serviço bancário, o que é uma vergonha”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

Histórico – A cidade de Uruará vive um drama em relação à insegurança bancária. De 2013 a 2015 a cidade registrou um assalto por ano e sempre na modalidade “vapor”, quando as quadrilhas atiram contra as agências e sequestram bancários e clientes. Mesmo diante desse histórico, o efetivo policial na cidade continua deficitário.

“Não podemos aceitar uma situação como essa. O Governo do Estado e seus órgãos de segurança sabem desses assaltos recorrentes em Uruará e mesmo assim não toma nenhuma providência efetiva para melhorar a segurança naquela região do oeste paraense. A categoria bancária e a sociedade paraense exigem uma resposta positiva do governo em beneficio da segurança do povo paraense”, conclui Rosalina Amorim.

Releia:

Bancários do Banco do Brasil em Uruará são sequestrados

Em pouco mais de um ano, bandidos atacam BB em Uruará pela segunda vez

Quadrilha promove assaltos simultâneos em Uruará
Fonte: Bancários PA

Comments are closed.