Ato e vigília cobram punição aos responsáveis por Eldorado dos Carajás

0

Além do ato na Câmara uma vigília também será realizada em frente ao Supremo Tribunal FederalNesta terça-feira (17), dia em que se completa 16 anos do episódio que ficou conhecido como Massacre de Eldorado dos Carajás, acontece em Brasília um ato público no Plenário 2 da Câmara dos Deputados, às 17h30, em homenagem aos 21 Sem Terra assassinados no episódio.

Além do ato na Câmara, uma vigília também será realizada em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), a partir das 17h desta terça, quando serão colocadas 500 cruzes em frente ao prédio do STF.

As atividades pretendem denunciar a impunidade que marca a história de violência no campo brasileiro, cobrar por justiça e reafirmar a necessidade da realização da reforma agrária para o combate à pobreza e o desenvolvimento do meio rural.

No Pará – Um ato ecumênico com representantes de várias religiões vai lembrar os 16 anos da morte de 19 trabalhadores rurais sem-terra, em confronto com a policiais militares, na tarde desta terça, na chamada Curva do ‘S’, em Eldorado do Carajás, no sudeste paraense, local onde ocorreram as mortes.

Segundo informou o MST, a Rodovia PA-150 deve ser interditada entre o meio-dia e às 17 horas, para a realização da programação. Cerca de 700 jovens que participam do acampamento pedagógico realizam o ato ecumênico. O ato acontece às 17 horas, horário em que ocorreu o massacre, em frente ao Memorial das Castanheiras, onde 19 árvores mortas representam as vítimas do massacre.

Fonte: MST, com Portal ORM

Comments are closed.