Bancário do Banco do Brasil é vítima de sapatinho pela segunda vez

0

Um dia depois de ter completado dois meses em que foi vítima de sequestro junto com a família, um bancário do Banco do Brasil na Região Metropolitana de Belém e seus familiares foram novamente sequestrados quando saíam de casa. A única diferença entre esse triste episódio ocorrido no último dia 21 de maio, e o ocorrido no mês de março, foi que dessa vez os bandidos não conseguiram roubar o dinheiro da agência.

“Fica claro nesse caso a omissão do Banco do Brasil, que não investe em segurança para seus funcionários; assim como a omissão e o descaso do Governo do Estado com a segurança pública. Se de fato tivessem rondas ostensivas, como a PM sempre afirma quando algum assalto é registrado, essa família não teria sido sequestrada novamente”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará que também é funcionária do Banco do Brasil, Rosalina Amorim.

“É lamentável o descaso do poder público com a segurança de sua população que todo dia é vítima de criminosos”, afirma o diretor do Sindicato e funcionário do banco, Gilmar Santos. O dirigente sindical esteve na agência para orientar a todos os funcionários e funcionárias da unidade que procurassem a Cassi para atendimento psicológico. “Não importa se os trabalhadores e trabalhadoras não foram vítimas diretas, porque todos estão mais uma vez traumatizados”, explica.

Na quinta-feira (22), a agência não abriu para atendimento ao público. O Sindicato continua em busca da transferência do bancário e de sua família para outro município.

Outra tentativa de assalto – Também na madrugada do dia 21 de maio, uma bancária da Caixa teve a casa invadida por três assaltantes que fizeram ela e a família dela reféns e durante as 2h de negociação sob a mira de armas de fogo.

Segundo testemunhas, um dos acusados seria vizinho das vítimas. Durante a tentativa de assalto, o trio teria perguntado quem era gerente de banco e cogitou a hipótese de sequestrá-la e levá-la até a agência para roubar o dinheiro da instituição financeira.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.