Bandidos arrombam agência da Caixa em Marituba durante a madrugada

0

Caixa-Marituba-não-funcionou-nesta-segunda-devido-ao-assaltoA agência da Caixa Econômica em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, foi invadida na madrugada desta segunda-feira, 1º de julho, por cerca de 8 homens, conforme testemunhas. Durante o assalto o alarme de segurança foi acionado, mas quando a empresa de vigilância chegou ao local juntamente com a Polícia Militar, já não encontraram os bandidos, que com um maçarico arrombaram dois cofres na Tesouraria daquela agência. A Polícia Federal investiga o caso. Esse foi o 12º registro feito pelo Sindicato dos Bancários de violência contra bancos no Pará em 2013, sendo 7 assaltos consumados e 5 tentativas.

“O mês de julho é um período em que observamos, ao longo dos anos, sempre haver um crescimento nos casos de assaltos a bancos, prova disso é que mal o mês começou e já ocorreu esse arrombamento na Caixa em Marituba. Isso só reforça o nosso apelo aos bancos e ao Governo do Estado para investirem seriamente em segurança, essa bandeira é prioridade para nós do movimento sindical”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

Lixo-tomava-conta-da-área-do-autoatendimento-da-agência-da-Caixa-em-MaritubaO diretor do Sindicato e empregado da Caixa, Heider Costa, esteve pela manhã de hoje na agência e constatou que a agência estava fechada, os empregados foram liberados, inclusive os terceirizados de serviços gerais. Apenas algumas bancárias estavam na unidade para orientações aos usuários do serviço de autoatendimento, o qual estava com aspecto insalubre devido à quantidade de lixo espalhado pelo chão.

O dirigente sindical também visitou outras agências do banco (Ananindeua, Castanheira e Cabanagem) e também constatou que o fluxo de usuários aumentou nessas unidades em decorrência do fechamento da Agência Marituba.

“O Sindicato sugere à superintendência da Caixa que, em situações como essas, o banco em vez de liberar os funcionários de uma agência fechada devido a um assalto ou outro problema administrativo, que desloque esses trabalhadores para unidades próximas, pois a demanda nas agências mais perto da unidade interditada aumenta, o que sobrecarrega os outros colegas, e esse remanejamento ajudaria a manter um atendimento com mais qualidade”, afirma Heider Costa.

Fonte: Bancários PA, com informações da TV Record.

Comments are closed.