Caravana Bancária retorna ao Marajó

0

Sindicato retornou em Caravana ao Marajó e visitou os bancários do Bradesco de SoureNesta terça e quarta-feira (31/01 e 01//02), os diretores do Sindicato, Gilmar Santos, Saulo Araújo, Márcio Saldanha e Luiz Otávio visitaram as agências bancárias de Soure e Salvaterra na Ilha do Marajó. A atividade faz parte do projeto Caravana Bancária lançado pela entidade no ano passado. Essa é a segunda vez que o Sindicato visita a categoria no Marajó. No início do ano, Breves e Portel receberam a atividade.

“Até agora, cerca de 40 municípios foram visitados pelo Sindicato. A Caravana Bancária vai continuar ao longo do ano. Nosso objetivo é visitar os bancários e bancárias do Pará no local de trabalho para conversar e saber deles quais os principais problemas enfrentados”, destaca a presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim.

Ontem (31), a diretoria esteve no Banpará de Salvaterra e também aproveitou para entregar à prefeitura municipal o projeto de lei que visa combater a saidinha bancária. O projeto recomenda a ampliação dos equipamentos e medidas de segurança dentro e fora das agências bancárias, como a instalação de portas giratórias com detectores de metais antes do autoatendimento e vidros blindados nas fachadas externas, no nível térreo e nas divisórias internas das agências e postos de atendimento no mesmo piso.

No retorno ao Marajó o Sindicato também reuniu com os funcionário do BB de SoureAinda na terça-feira, os diretores visitaram o Bradesco em Soure. Lá, o Sindicato constatou mais uma vez a falta de segurança presente em muitas agências e postos de atendimento bancário (PAB’s) do interior do Estado. “São dispositivos básicos de segurança que faltam na agência, e que o Bradesco tem condições de implantar, só não faz porque não quer. Vamos denunciar esse descaso à superintendência e cobrar uma solução. Os bancários e todos que precisam desse tipo de atendimento merecem no mínimo, estar em um lugar seguro”, afirma o diretor do Sindicato e empregado do Bradesco, Saulo Araújo.

Nesta quarta (1º), o Sindicato voltou a Soure e foi às agências do Banco do Brasil e Banco da Amazônia. “O principal problema enfrentado pelos bancários do Banco da Amazônia é a falta de mais profissionais para atender a população. Esse é a única agência para atender Soure e as cidades próximas. Com isso, os poucos bancários que têm adoecem e a demanda fica ainda maior”, ressalta o diretor do Sindicato e empregado do Banco da Amazônia, Luiz Otávio.

O projeto de lei sobre segurança bancária também foi entregue à prefeitura de Soure. “É importante que as prefeituras avaliem o projeto e encaminhem para votação nas câmaras. O Pará precisa de uma lei como essas. É segurança não só para a categoria bancária, mas para toda a população”, garante o diretor do Sindicato e funcionário do Banco do Brasil, Gilmar Santos.

Categoria do nordeste paraense recebe a visita do Sindicato

 

Semana passada – Na última sexta-feira (27), a Caravana Bancária percorreu as agências bancárias e PAB’s de Santa Izabel, Tauá e Vigia, no nordeste paraense. As visitas foram realizadas pela presidenta do Sindicato, Rosalina Amorim e os diretores Érica Fabíola e Saulo Araújo. 

 Fonte: Bancários PA

Comments are closed.