Caravana do Sindicato retorna a Igarapé Miri e Moju

0

Diretores Saulo Araujo e Luiz Otavio Pereira durante visita ao BB de MojuNesta sexta-feira (16), a Caravana do Sindicato dos Bancários do Pará retornou a Igarapé Miri e Moju, na região do Baixo Tocantins. Cerca de dois meses atrás, a Caravana do Sindicato esteve nos municípios também para visitar os bancários e bancárias do Banco do Brasil, Bradesco, Banco da Amazônia (Ig. Miri), Caixa e Banpará (Moju).

Além das reuniões com os trabalhadores no local de trabalho, os diretores do Sindicato, Saulo Araújo, Antonio Segundo e Luiz Otávio também levaram para os sindicalizados um presente especial: a Agenda 2012.

Com ela, os bancários poderão ter sempre em mãos os acordos coletivos do seu banco e saber um pouco mais sobre o seu Sindicato e as vantagens de ser sindicalizado. A categoria de Belém e Região Metropolitana, que é sindicalizada, também já está recebendo sua agenda.

Assalto a uma loja ao lado do Bradesco de IgMiri deixou clientes, usuários e funcionários do Banco assustadosSusto – Durante a visita ao Bradesco de Igarapé Miri, clientes, funcionários e diretor tiveram um susto. Uma loja que fica ao lado da agência foi assaltada, houve troca de tiros, por sorte, dentro do Banco, ninguém ficou ferido.

“Foi por sorte mesmo. Pois se os bandidos quisessem na hora da fuga invadir a agência conseguiriam com bastante facilidade. O Bradesco não dispõe de porta giratória com detector de metais. O acesso ao local é feito por uma porta de vidro comum, ou seja, trabalhadores, clientes e usuários convivem com a insegurança até mesmo dentro do banco”, denuncia o diretor do Sindicato, Saulo Araújo.

Diretores Antonio Segundo e Luiz Otávio Pereira em visita ao Banco da Amazônia de IgMiriA ausência da porta giratória vai contra a Lei Estadual 7.013/2007, que tornou obrigatório o uso do dispositivo nas agências bancárias em todo o Pará. A irregularidade também já foi motivo de várias reuniões entre o Sindicato e o Ministério Público; e no último dia 6, fez com que a entidade representante dos bancários, paralisasse por um dia o atendimento ao público no Bradesco na Av. Augusto Montenegro em Belém. A agência, inaugurada em novembro passado, é umas das que possui não porta giratória com detector de metais no Estado.

Além do Bradesco, o Itaú adotou a mesma política. A justificativa é que existem outras medidas mais eficazes para se coibir os assaltos, além de evitar constrangimento aos seus clientes e usuários.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.