Dez dias de uma forte greve no Banpará

0

Sindicato organizando o 10º dia de greve no BanparáBancários e bancárias do Banpará entraram nesta quinta-feira (13), no décimo dia de greve em todo o Estado, na luta por melhores condições de trabalho, salários e participação dos lucros de forma igualitária. Mesmo com o assédio praticado pela direção do banco, a categoria não se rende e segue fortalecendo o movimento em todo o Estado. Os trabalhadores reforçaram na assembleia geral da categoria realizada nessa quarta-feira (12) que não sairão da greve enquanto o banco não apresentar uma proposta digna ao funcionalismo.

“A justificativa da direção do Banpará para não apresentar uma proposta melhor é que estão contendo gastos. Ano passado o funcionalismo do banco obteve um bom acordo em um cenário de crise econômica mundial, então, com uma realidade atual de superávit no Banco do Estado, não teria como não sinalizar um bom acordo também este ano? É fundamental que alcancemos conquistas importantes e significativas, não podemos retroceder”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários, Rosalina Amorim.

É frustrante como a direção do banco trata seus funcionários, como meros cifrões, onde o lucro é mais importante que o clima organizacional da empresa. O Banpará teve um provisionamento de 13% feito no inicio do ano, o que prova que o banco tem como atender as reivindicações e negociar outras. Houve crescimento na carteira de crédito comparado ao ano passado.

“Precisamos de respostas positivas da direção do banco. Entregamos a minuta, mas nada foi resolvido até agora. Não temos nada de concreto para apresentar para os trabalhadores. Sabemos que o Banpará não depende do orçamento do Estado, ao contrário, ele é quem ajuda o Estado. Falta disposição política e bom senso da parte do banco para negociar” destaca a diretora da Fetec Centro Norte e funcionária do Banpará, Vera Paoloni.

Entidades-reuniram-com-o-secretário-da-SEPOF-Sergio-Bacury-nesta-quintaReunião com a SEPOF

O Sindicato dos Bancários e demais entidades representativas dos funcionários do Banpará reuniram na manhã de hoje com o secretário Sérgio Roberto Bacury de Lira, da SEPOF (Secretaria de Estado e Planejamento e Finanças), na tentativa de uma solução para o impasse.

GREVE continua!

“Estamos procurando todas as formas de negociação em busca de um bom acordo trabalhista para o funcionalismo do Banpará. Mas ainda diante da inércia e intransigência do banco no processo de negociação, é fundamental seguirmos fortalecendo o movimento de greve. Orientamos aos bancários e bancárias do Banpará a não cederem ao assédio de gestores do banco e manterem-se firmes na luta. Com a força da greve, a categoria será vitoriosa no Banco do Estado do Pará”, ressalta a diretora do Sindicato e funcionária do Banpará, Érica Fabíola.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.