Fim de ano começa com três ocorrências de violência contra bancos no Pará

0

assaltoEntre 29 de novembro e 2 de dezembro, três casos de violência contra bancos no Pará foram registrados pelo Sindicato dos Bancários. Com isso, os índices de violência contra bancos no Estado em 2014 registrados pela entidade sindical sobem para 51 ocorrências (31 assaltos consumados e 20 tentativas). Esse número iguala o total de ocorrências de 2012 (51) e fica apenas uma ocorrência atrás do total de registros de 2013 (52).

“Esse período de final de ano é muito delicado nas agências bancárias aqui no Pará, por conta das incidências de assaltos e tentativas de assaltos aos bancos e aos clientes das instituições financeiras. Por isso, mais uma vez exigimos do Governo do Estado, e das instituições bancárias, que redobrem os cuidados e investimentos em segurança, essa bandeira de luta é prioridade para o nós”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

Conceição do Araguaia

A agência do Banco do Brasil de Conceição do Araguaia foi alvo de ação criminosa na madrugada dessa terça-feira, 2 de dezembro. Os assaltantes invadiram a unidade pela lateral esquerda e perfuraram o cofre com equipamentos de alta precisão e em seguida roubaram uma considerável quantia em dinheiro, estimada em R$ 14 mil. Na fuga, eles deixaram várias ferramentas para trás. A Polícia Civil investiga o caso, mas ainda não tem pistas de identificação e nem do paradeiro dos assaltantes.

Rurópolis

Na segunda-feira, 1º de dezembro, a agência bancária do Bradesco em Rurópolis, no sudoeste do estado, foi assaltada. Segundo a polícia, os assaltantes renderam clientes e funcionários e levaram uma quantia em dinheiro não divulgada. A quadrilha conseguiu fugir e até o momento nenhum integrante da mesma foi preso. A polícia investiga o caso.

Marabá

No último sábado (29), houve tentativa de arrombamento à agência Tocantins, do Banco do Brasil em Marabá. É a segunda tentativa de assalto a essa agência, na mesma modalidade, em menos de 90 dias. O diretor do Sindicato em Marabá e funcionário do Banco do Brasil, João Taiguara, cobra providências das autoridades.

“A agência Tocantins do Banco do Brasil aqui em Marabá tem sido alvo constante da ação de criminosos, mas nem o banco e nem o Governo tomam providências para melhorar a segurança na unidade e na área onde ela está localizada, não podemos viver reféns dessa situação”, critica.

Fonte: Bancários PA, com informações do G1 Pará e do portal Marabá Notícias.

Comments are closed.