Minutas da Campanha Nacional 2011 estão em nosso site. Acompanhe o que está em negociação com o seu Banco.

0

O Sindicato dos Bancários acredita que a comunicação institucional, isto é, da entidade sindical com os trabalhadores é uma das maiores armas contra os bancos que podemos ter em diversos momentos enquanto trabalhadores e categoria organizada, especialmente em tempos de rodadas frustradas de negociação e expectativas de paralisações e greves.

Por isso, é importante que todos os trabalhadores e trabalhadoras estejam em contato permanente com o Sindicato, seja em ligações diretas, nos e-mails, lendo notícias do nosso site, os fax bancários, etc., pois quanto mais bem informados estivermos maiores serão nossos argumentos contra os bancos cujo objetivo é o acúmulo de capital através da exploração do trabalhador bancário.

Nesse sentido, disponibilizamos em nosso site as pautas de reivindicações desse ano, conhecidas como minutas, resultado de encontros e congressos tanto em âmbito local e nacional, cuja construção vem desde maio deste ano. Pedimos sua leitura com atenção redobrada a estes documentos, pois toda a luta que a categoria já está travando cujas muitas batalhas ainda estão por vir, se debruçará sobre estas pautas.

Portanto, não se esqueça de que a comunicação e, consequentemente a informação, é fundamental para vencermos essas disputas. Não fique apenas com a versão dos bancos e dos banqueiros ou mesmo da mídia que muitas vezes reproduz o discurso do patrão. Leia as notícias das negociações em nosso site, boletins e jornais. Agende uma reunião em seu local de trabalho e chame o Sindicato. Participe de todas as atividades convocadas pela entidade sindical. Assim, estaremos ainda mais bem preparados para o enfrentamento desta Campanha Nacional/Salarial.

Fábio Gian B Pantoja
Diretor de Comunicação do Sindicato
Diretor Estadual da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil no Pará – ANABB-Pa

> Clique aqui e leia a minuta do seu Banco

Comments are closed.