Nova assembleia do ponto eletrônico do Banpará será nesta terça (18)

0

Na noite dessa terça-feira (11) o funcionalismo do Banpará se reuniu com as entidades sindicais para avaliar a proposta do Banpará sobre o o ponto eletrônico do banco, mas antes de deliberar sobre o assunto, os funcionários querem maiores esclarecimentos por parte do banco e por isso decidiram pela realização de uma nova assembleia nesta terça, dia 18, às 18h30, na sede do Sindicato.

Além disso, também foi aprovada a realização de uma reunião entre as entidades sindicais com os delegados sindicais do banco, nessa quinta-feira (13), para facilitar o diálogo com a categoria em cada unidade de trabalho, além de outra reunião com a direção do banco para tratar das pendências no ponto eletrônico.
Nova assembleia sobre o ponto eletrônico no Banpará será dia 18
Outra proposta aprovada na assembleia foi a construção de um link específico sobre o ponto eletrônico do Banco do Estado no site do Sindicato, para que os trabalhadores e trabalhadoras encaminhem suas dúvidas e críticas no sentido de aperfeiçoar o sistema, antes de sua implantação, prevista para iniciar no próximo dia 23. Na assembleia também foi sugerido que o Banpará abra um canal com essas mesmas características, a fim de esclarecer dúvidas, que são muitas e diversas.

“Ainda temos problemas a serem resolvidos sobre o ponto eletrônico do Banpará, e a categoria acertou em deliberar por mais diálogo e esclarecimentos sobre esse sistema, que é fundamental para um controle efetivo sobre a jornada de trabalho e as horas extras. O ponto eletrônico é uma bandeira do Sindicato e do movimento sindical bancário nacional, e queremos que ele funcione da melhor forma possível dentro do Banpará”, afirma a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Rosalina Amorim.

“O ponto eletrônico é um sinal de modernidade, é necessário e é uma demanda da categoria. Só que tanto o controle manual quanto o eletrônico não podem retirar direitos e essa é nossa maior preocupação e vigilância neste momento da migração de um sistema manual para um eletrônico. Vamos precisar que cada bancário seja um fiscal atento de seus direitos. O Banpará tem 53 anos de existência e até aqui o controle foi manual, agora será eletrônico e que seja uma inovação para melhorar”, destaca a representante da Fetec-CUT/CN, Vera Paoloni.

Leia também: Sindicato aponta problemas no ponto eletrônico do Banpará
Fonte: Bancários PA

Leave A Reply