Sindicato visita agência assaltada em Rurópolis

0

Em visita ao Banco da Amazônia de Rurópolis, oeste do Pará, onde ocorreu no último dia 11 de fevereiro mais um assalto a banco no Estado, o Sindicato testemunhou mais um descaso de políticas de segurança no local.

A agência permanece fechada, bancários e bancárias sem condições psicológicas para trabalhar e a unidade está com a estrutura danificada após os tiros que foram disparados durante o assalto.

“A sensação entre os trabalhadores e trabalhadoras, que presenciei de perto, é de revolta com a ausência de policiais nas redondezas, já que no momento do assalto, a equipe de Rurópolis foi remanejada para dar apoio a uma operação em Trairão na mesma região. A insegurança está generalizada em nosso Estado e nos bancos não é diferente”, ressalta o diretor do Sindicato em Santarém, Joacy Pereira.

Uma psicóloga, designada pelo banco, vai prestar atendimento aos bancários e bancárias emitindo a CAT, que é um documento que reconhece um acidente de trabalho – como é o caso de um assalto, e o Sindicato vai continuar acompanhando o caso.

Fonte: Bancários PA

Comments are closed.