Pauta específica da Caixa foi entregue à direção do banco nesta terça-feira(11)

0

A pauta de reivindicações dos empregados da Caixa Econômica Federal foi entregue nesta terça-feira, 11 de agosto, à direção do banco. O ato aconteceu logo após a reunião do Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban, em São Paulo (SP). A minuta específica reúne itens que serão negociados durante a campanha nacional e, posteriormente, na mesa de negociações permanentes.

“Ainda não está definido o calendário de reuniões com a Caixa. Nossa expectativa é que será uma campanha intensa. A manutenção das conquistas e os novos avanços dependem da mobilização dos trabalhadores”, destaca Genésio Cardoso, diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba (PR), que representou a Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), que assessora a Contraf/CUT nas negociações com o banco. “A pauta expressa os principais anseios da categoria, principalmente no que diz respeito às condições de trabalho”, acrescenta ele.

Entre os itens que serão tratados na campanha salarial, destacam-se: contratação de mais empregados; fim do GDP; combate ao assédio moral; fim das metas abusivas; garantia do Saúde Caixa na aposentadoria, inclusive os que saíram pelo PADV; fim do voto de Minerva na Funcef; imediata incorporação do REB ao Novo Plano; contencioso jurídico- que a Caixa assuma responsabilidade nas ações judiciais contra a Funcef, decorrente de dívidas trabalhistas geradas pela patrocinadora; fim da restrição de dotação orçamentária para pagamento de horas extras; extensão da licença-prêmio e do anuênio para todos os admitidos a partir de 1998; e abono dos dias de paralisação em defesa da Caixa 100% pública (27 de fevereiro) e contra o PL das terceirizações (15 de abril e 19 de maio).

Na mesa permanente, entre outros, estarão os seguintes pontos: fortalecimentos dos comitês de acompanhamento de rede credenciada do Saúde Caixa; extensão do auxílio e cesta-alimentação a todos os aposentados e pensionistas; fortalecimento das estruturas das GILOGs; cumprimento do TAC específico à terceirização das atividades fim; manter a Caixa 100% pública; apresentação da metodologia utilizada para a contratação de empregados;adoção e respeito à jornada de 6 horas para todos; e concessão de um delta a cada dois anos pelo período em que não houve promoção por merecimento nos PCS 89 e 98.

Clique aqui e confira a pauta específica da Caixa.

Fonte: Agência Fenae

Comments are closed.